O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Incêndio em Recife

Prédio comercial foi atingido pelas chamas

quarta-feira, 8 de maio de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Incêndio de grandes proporções atinge prédio no Centro do Recife

Fogo atingiu um andar do imóvel, no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Imperatriz, no bairro da Boa Vista, segundo bombeiros. Rachaduras são vistas na área externa do edifício

Um incêndio de grandes proporções atingiu um andar de um prédio no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Imperatriz, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, nesta terça-feira (7), segundo o Corpo de Bombeiros, que enviou sete viaturas ao local. O edifício tem quatro pavimentos — térreo e outros três andares. Não houve feridos ou vítimas. 

Mais de 45 mil litros de água foram usados na ação do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo, que tomou conta da parte superior do edifício, onde antigamente funcionava a sede de um plano de saúde, que encerrou as atividades. A parte inferior, onde funcionam nove lojas, não foi atingida pelas chamas, mas foi interditada.

Ainda não se sabe como o fogo começou, mas o Instituto de Criminalística enviou uma equipe ao local para investigar as causas do incêndio. A Defesa Civil do Recife foi acionada e fez uma vistoria no edifício, autorizando a entrada do Corpo de Bombeiros para trabalhar na parte interna do prédio, controlando o fogo.

O rescaldo foi finalizado por volta das 12h30. Por volta das 14h, a Defesa Civil encerrou o trabalho no local. Segundo o órgão, não foi necessário interditar o prédio onde ocorreu o incêndio nem imóveis vizinhos.

De acordo com o coronel Cássio Sinomar, secretário executivo da Defesa Civil, dentro do estabelecimento foram encontrados materiais de alto potencial de combustão, como sofás, mesas, papeladas e documentos.

“Quanto a estrutura, as partes laterais foram atingidas, mas é preciso entrar no térreo para verificar a parte das lojas. O aquecimento foi grande. Somente após a vistoria da parte inferior será possível autorizar ou não o funcionamento do comércio”, explica o coronel.

Na parte externa do prédio, rachaduras compridas e largas são visíveis. Depois das primeiras vistorias, Sinomar informou que as rachaduras não comprometem a estrutura do prédio. No início da tarde desta terça, o coronel disse que as pessoas poderiam circular pela área. "Quando a Celpe terminar de religar a energia, as lojas podem abrir as portas", diz.

Segundo o capitão dos bombeiros Marcos Ribeiro, não há feridos. Dentro do segundo pavimento, alguns materiais de escritório foram totalmente destruídos.

“Ainda não sabemos a causa porque dependemos da perícia. Há relatos de que moradores de rua entram no estabelecimento na parte da noite, mas não temos uma confirmação”, explica.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que foi acionada e desligou a energia das imediações, religando-a durante a tarde. Com relação à iluminação pública, ela é responsabilidade da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb).

Interdição

Por causa do fogo, o arquivista Gabriel não conseguiu trabalhar e foi liberado pela empresa, junto com outros colegas. “Infelizmente, não tem energia e não nos deram previsão de volta”, afirma.

O comerciante Geovani Rodrigues mantém um quiosque em frente ao edifício há mais de 27 anos. Ele conta que o prédio está desocupado há mais de cinco anos.

“Desde fevereiro, começaram a saquear, levar cadeiras e equipamentos durante a noite. De manhã, os vigilantes dos comércios não deixam ninguém entrar”, relata. Os bombeiros e a Defesa Civil pediram que o fiteiro do Rodrigues fosse fechado por precaução. 

Feira da Sulanca

Um incêndio atingiu diversos pontos de venda na Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite da segunda-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se iniciou por volta das 18h e foi controlado às 20h30. Ninguém ficou ferido.

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...