O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Incêndio em SP

Prefeitura notificou prédio para que alterasse projeto de ocupação

quarta-feira, 13 de novembro de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Prédio que pegou fogo foi notificado para mudar projeto de ocupação

Bombeiros enviaram comunicado para edifício onde funciona academia.  Portas corta-fogo também estavam trancadas, segundo comandante.
 
O comandante do Corpo de Bombeiros Metropolitano, coronel Roberto Rensi Cunha, afirmou na manhã desta sexta-feira (8) que o prédio comercial onde funciona a academia Smart Fit que pegou fogo na madrugada, no Centro de São Paulo, recebeu comunicado em 29 de março para modificar o projeto de uso do edifício “principalmente pela mudança de ocupação”.
 
"O que antes era um cinema passou a ser um prédio de escritório com academia e nós determinamos que o projeto fosse substituído o que até agora não foi atendido", disse Cunha.
 
"O Corpo de Bombeiros comunicou o responsável. Ele sabia que tinha que regularizar a situação", completou o comandante.
 
Ainda de acordo com Cunha, as porta corta-fogo da academia e do prédio comercial estavam trancadas. "Também não é uma prática permitida. Vieram com um molho de chaves para abrirmos as portas e os andares. Isso dificulta nosso trabalho", disse Cunha.
 
Incêndio
 
O incêndio atingiu o edifício localizado na esquina da Rua do Boticário com Avenida Ipiranga, por volta da 1h. Cerca de 150 homens foram mobilizados para controlar as chamas ou resgatar moradores, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Embora a corporação ainda averigue as causas, o fogo teria origem, segundo testemunhas, numa academia de ginástica do complexo.
 
Equipes de resgate dos bombeiros esvaziaram prédios nas imediações, pois muita fumaça levada pelo vento invadiu vários imóveis, inclusive um prédio de 150 apartamentos. O fogo foi controlado por volta das 5h30, mas a operação de rescaldo seguia e não tinha horário para ser concluída.
 
O incêndio não deixou feridos graves. Até as 8h20, ainda não havia o número total de pessoas resgatadas dos imóveis na região. No entanto, aproximadamente 50 pessoas que inalaram fumaça procuraram socorro no posto médico montado próximo ao local por bombeiros e funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
Ao menos 12 pessoas foram diagnosticadas com intoxicação leve e precisaram ser encaminhadas a pronto-socorros. As vítimas foram levadas aos hospitais Vergueiro, São Paulo e Santa Casa.
 
Trânsito
 
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Avenida Ipiranga está totalmente interditada. Há bloqueios também nas avenidas Rio Branco e Cásper Líbero e no Largo do Paissandu. As interdições devem permanecer pelo menos até as 9h.
 
A companhia recomenda aos motoristas a evitar a região formada pelo eixo das avenidas Rio Branco, Ipiranga e São João.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet