O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Mundo estranho

Infestação de escorpiões

Moradores de condomínio em São Carlos estão assustados

segunda-feira, 11 de novembro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Infestação de escorpiões em condomínio de São Carlos preocupa: 'medo de ficar em casa'

Prefeitura diz não ter denúncia no Centro de Zoonoses sobre presença dos animais peçonhentos

Os moradores de um condomínio no bairro Botafogo, em São Carlos (SP), estão preocupados com a infestação de escorpiões. 30 acidentes com escorpiões foram registrados neste ano no município, segundo a prefeitura.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, não há denúncia no Centro de Zoonoses sobre escorpiões no bairro.

A administração pública informou que os moradores devem ligar no Centro de Zoonoses por meio dos números (16) 3307-7405 ou 3307-7282 para solicitar uma equipe para verificar a situação e orientar os moradores.

Medo

A operadora de caixa Alessandra Gonçalves Giasante encontrou vários escorpiões dentro da casa onde mora e disse que antes de entrar no local olha canto por canto.

"Matei oito, dois na segunda, matei mais um na terça e na quinta matei mais acho que cinco. Vou me mudar porque não tem condições, você não consegue dormir em uma casa que tem escorpiões. Estou com medo de ficar em casa e ser picada", disse a operadora de caixa.

A operadora de caixa registra por meio de fotos a quantidade de escorpiões que encontra dentro do apartamento. Ela encontrou no teto, na parede, no tapete e até mesmo no banheiro.

Durante a reportagem realizada pela EPTV, afiliada da TV Globo, um escorpião pequeno foi encontrado no local. "Pequeno, mas dá medo que ele possa vir picar a gente, não dá para confiar", disse Alessandra.

Esgoto

A cuidadora de idosos Stefânia Souza tem criança pequena em casa e também está com medo da situação. Ela explicou que redobrou a atenção até para andar nas áreas comuns do prédio.

"Já achei na escada quatro escorpiões, um na entrada e outros na escada no segundo andar, terceiro e quarto, durante o dia e a noite", disse Stefânia.

De acordo com a cuidadora de idosos, o problema não é falta de higiene nos apartamentos e nem no prédio, mas sim um rio no fundo do imóvel onde é despejado esgoto e que atrai baratas e, consequentemente, escorpiões.

"Um rio aqui no fundo que passa e joga água de esgoto e pluvial sem tratamento aí acha bastante. Não é nem questão de limpeza dos apartamentos dos prédios, é mais questão de estar próximo desse rio. Tinha que ser resolvido, achar uma solução", afirmou a cuidadora de idosos.

Fonte: https://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...