O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Infiltrações e vazamentos

Moradores reclamam de condomínio com paredes prestes a desabar

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Moradores de condomínio denunciam que bloco ameaça desabar

Danielle Silva e Railton Teixeira
 
Moradores denunciam falhas na estrutura de condomínio
 
Uma comissão formada por moradores do condomínio residencial Iracema, localizado no José Tenório, que faz parte do programa de arrendamento residencial (PAR), denunciam que o prédio apresenta falhas estruturais graves e que os problemas estão sendo ignorados pelos órgãos e empresas competentes.
 
Segundo a comissão, os blocos apresentam infiltrações por toda a parte, tanto na área externa do prédio, quanto no interior dos apartamentos. Outro problema detectado pela equipe de reportagem do Alagoas24Horas foram os vazamentos de água no local onde estão localizadas as cisternas e caixas d’água e as rachaduras.
 
Os moradores aproveitaram para mostrar que as caixas de energia e botijões de gás que deveriam apresentar segurança e se encontram expostos, de fácil acesso para crianças que circulam entre os prédios. E por falar em segurança, os moradores levaram a equipe até o Bloco 15, considerado o mais problemático do condomínio.
 
As infiltrações no bloco são tão intensas que estão provocando o desmoronamento da mureta de segurança, que pode causar um desabamento a qualquer momento, conforme denunciam os moradores.
 
“Tenho medo de sair e quando chegar, o apartamento ter desabado com minha filha dentro”, desabafa Rosângela Nobre, moradores do bloco.
 
A comissão afirma que os problemas apareceram logo que se mudaram para o condomínio, há três anos e até o momento nem a empresa administradora do condomínio, nem a Caixa Econômica Federal (CEF), nem tampouco, a construtora responsável pela obra, resolveu a situação.
 
“Eles ficam nos jogando de um lado para o outro e ninguém resolve o problema”, reclamam.
 
O Alagoas24Horas entrou em contato com a CEF e a empresa administradora do condomínio para saber que providências estão sendo adotadas para minimizar as questões, mas não obteve êxito.

 

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...