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Segurança

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Empresa paraibana oferece serviço de portaria virtual

terça-feira, 19 de junho de 2012
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 O futuro chegou às portas dos Condomínios

Empresa Paraibana desenvolve produto que possibilita economia imediata para os Condomínios e de quebra, aumenta a segurança do edifício.
 
O que aparentemente pode ser considerada uma simples portaria, esconde por traz dos seus vidros espelhados, um sistema que permite a distância, monitorar, as 24 horas do dia, qualquer Condomínio.  E qual é o segredo? É que por trás do vidro espelhado da portaria, ao invés de um funcionário, câmeras. Quem usar o interfone da entrada também estará sendo filmado e, de dentro de uma base de monitoramento digital, o porteiro acompanhará  às filmagens em tempo real. Ele poderá atender ao interfone, abrir e fechar portas, portões de garagens, ligar e desligar lâmpadas e saunas, o motor da piscina, ou seja, realizar qualquer atividade que envolva equipamento elétrico, como se realmente ele estivesse dentro da guarita ou em qualquer das dependências do edifício.
 
Para falar desta novidade, a RC entrevista o Professor Pierre Cabral, diretor de TI da PRESENCE, empresa detentora desta tecnologia, que é inédita no Brasil.
 
RC – Professor Pierre, o que é o Projeto Portaria Virtual?
 
 Pierre Cabral – O Porteiro Virtual, nome que define exatamente o que é nosso produto, é um serviço de portaria 24 horas onde, através de uma CENTRAL DE MONITORAMENTO, controlamos por dispositivos eletrônicos (câmeras, sensores, barreiras) ao vivo, a entrada e saída de pessoas e automóveis das áreas comuns de um edifício, com a mesma capacidade de interagir com o usuário, como se naquele local houvesse realmente um porteiro de plantão, ou seja, nós estamos no prédio, as 24 horas do dia, só que, virtualmente, porém, sem o risco de sermos rendidos, por exemplo, por uma arma na cabeça, como acontece atualmente em muitos edifícios Brasil afora.
 
RC - O que a Portaria Virtual oferece aos Condomínios?
 
PC – Como já dissemos, nosso porteiro tem a mesma possibilidade de prestar qualquer serviço que um porteiro normal, ou seja, atendimento aos visitantes e moradores através do sistema de interfone do condomínio, monitoramento de todas as áreas comuns do prédio, controle de acesso de pedestres e veículos,  acionamentos remotos de lâmpadas das áreas comuns, desligamento de elevadores em horas de baixo fluxo, acionamento do moto bomba reserva de caixas d’água em caso de falha, irrigação de jardins, controle e tarifação do uso de saunas, etc, além de outros serviços opcionais, tais como: diaristas, piscineiros, zeladores, pedreiros, pintores, manutenção em condicionadores de ar, limpeza de caixas d’água, dedetizações, entrega de água e gás, taxi, farmácias, lavagem de veículos, como também serviços de emergências 24 horas (encanadores, eletricistas, técnicos de elevadores, etc). Todos os serviços são prestados por profissionais qualificados e de renome na cidade, o sindico não precisa mais gastar tendo e dinheiro tentando agendar os serviços de seu condomínio, nos fazemos isso por ele, tudo isso do conforto de seu apartamento, através de seu interfone (sem custos de ligação).
 
RC - E como fica o gerenciamento da  segurança do Condomínio?
 
PC - Somos treinados e capacitados nas áreas de atendimento ao público e segurança condominial, portanto os usuários dos edifícios são beneficiados com um atendimento qualificado e cordial,  repleto de procedimentos de segurança padronizados pela empresa, que são seguidos por todos os nossos monitoradores independente de turno. Como nós estamos localizados na segurança de nossa base de monitoramento, não corremos o risco de sermos rendidos por marginais na portaria do prédio, característica comum nos assaltos em nossas cidades nos dias de hoje, mais conhecidos por arrastões.
 
RC - E como funciona este gerenciamento?
 
PC- Como todas as áreas vulneráveis do edifício são monitoradas 24 horas pelas câmeras  que transmitem as imagens em tempo real a nossa base, qualquer tentativa de acesso não autorizado ao edifício, como por exemplo: pulo de muro ou tentativa de arrombamento da porta ou portão, são detectadas por nossos sensores de perímetro e imediatamente  é exibido um alerta e a respectiva imagem da área invadida é acompanhada, com isso, nossos monitoradores acionam as viaturas mais próximas do local, para que sejam tomadas as respectivas providências, não precisamos ligar para o condomínio para saber se esta tudo bem, nós estamos ali, vendo tudo, ao vivo, em tempo real, e sem o risco de estarmos rendidos, e ainda temos a opção de disparar o alarme e avisar a todos os moradores, ao mesmo tempo, que o prédio está sendo invadido, para que ninguém abra as portas!
 
RC - E se alguém rende um morador nas proximidades do edifício?
 
PC- Caso um morador seja abordado na esquina de seu prédio por um meliante, disponibilizamos um sistema de pânico de coação silencioso, ou seja, ao entrar no prédio o morador coagido pode informar a nossa base que esta em perigo, sem que o meliante desconfie.
 
RC- E quanto aos visitantes, como é que eles entram no prédio?
 
PC – Da mesma forma de um condomínio com portaria presencial, o sistema tem que ser invisível ao visitante, quer dizer, as pessoas não devem perceber que o porteiro não se encontra fisicamente no local, para isso, as portarias são equipadas com um sistema de comunicação multimídia, especialmente desenvolvida por nós, viabilizando a comunicação do visitante e nossa base de monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana, por exemplo:
 
1.       O visitante chega à portaria, toca o interfone e nosso monitorador a partir da base, realiza o atendimento, pedimos para que o visitante aguarde enquanto confirmamos com o morador sua entrada;
 
2.       É feito o contato com o morador através do interfone do seu respectivo apartamento;
 
3.       Caso o morador libere a entrada, a base volta a falar com o visitante, abre a porta do condomínio e dá as instruções para ele chegue até o apartamento do morador.
 
Todo esse procedimento é registrado em áudio e vídeo em nossos equipamentos, lembrando que essas informações são confidenciais e só podem ser liberados para o síndico, através de um pedido formal, juntamente com um boletim de ocorrências policial, em casos de roubo ou furto naquele horário.
 
RC- Esse projeto não provocará a demissão dos porteiros?
 
RC – Na verdade, a Portaria Virtual procura atender outro segmento de mercado, são condomínios que possuem portaria por apenas um período do dia ou mesmo nenhum. Os custos operacionais de uma portaria comum 24 horas, giram em torno de R$ 6.000,00 por mês (salário, INSS, FGTS, cesta básica, vale transporte, adicional noturno, horas extra, 13º salário proporcional, férias proporcionais entre outros), custo inviável para muitos condomínios, o que acaba deixando grande parte dos edifícios com todos os inconvenientes de não se ter portaria 24 horas, como: Encomendas, visitantes e prestadores de serviços que voltam ou que ficam importunando o síndico o tempo todo, leituras de água e energia que não são feitas e principalmente o prédio e seus familiares à mercê dos ladrões.
 
O que fazemos na verdade é oferecer uma opção com os mesmo benefícios de uma portaria presencial 24 horas e ainda com todas as outras regalias citadas anteriormente, por um preço 75% mais barato. Como a folha de pagamento simboliza mais de 60% do valor do condomínio (na maioria dos casos), a implantação da Portaria Virtual impressionantemente acaba reduzindo o valor do condomínio em até 50%. Desta forma, todos os condomínios podem desfrutar de portaria 24 horas.
 
RC- Como fazer para aderir  a Portaria Virtual?
 
PC- É só ligar para a nossa central de atendimento (83) 3219-0000 ou acessar nosso site www.presenceservicos.com.br. A Presence Serviços Inteligentes encontra-se na sede do Grupo Ello, na Avenida Nego 366, Tambaú, João Pessoa – PB.
 

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