O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Infraestrutura

Condomínio com menos de 1 ano já apresenta rachadura em Mogi

Publicado em: segunda-feira, 21 de março de 2016

Condomínio entregue há 8 meses em Mogi Guaçu, SP, tem rachaduras

Residencial Pantanal tem 226 casas e moradores reclamaram da estrutura. Um morador enviou um vídeo para a EPTV com imagens de alagamento.
 
Moradores do Condomínio Residencial Pantanal II, em Mogi Guaçu (SP), reclamam de problemas de infraestrutura no local, entregue há oito meses. As residências fazem parte do programa “Minha Casa, ”Minha Vida”. São 226 moradias.
 
Várias casas apresentam rachaduras na paredes. Marcelo Batista Ribeiro é pedreiro e na casa dele o muro está com risco de desmoronamento. “Isso aqui está tudo condenado. Isso aqui a qualquer momento pode cair”, afirma o pedreiro.
 
Em outras residências moradores reclamam de problemas nas portas, que não fecham.
 
O presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Paulo Sérgio Saram, visitou o conjunto de casas e confirmou à EPTV, afiliada da TV Globo, que existem irregularidades.
 
Um proprietário de uma casa enviou um vídeo mostrando que em dias de chuva ocorrem alagamentos. [Veja vídeo acima].
 
O síndico do condomínio disse que a conta de água passa dos R$ 2 mil. Ele disse acreditar que um vazamento seja o responsável. “Nem eles (Samae) sabem para onde vai esta água”, disse Luís Carlos Pereira.
 
A Consult, responsável pela construção dos imóveis, informou que a obra atendeu os requisitos do Programa “Minha Casa, Minha Vida’.
 
A empresa fez uma vistoria no local e constatou que algumas modificações foram feitas pelos moradores, e, por isso, não seria responsabilidade deles.
 
Sobre as rachaduras eles afirmaram que elas não trazem problemas estruturais e que manutenções estão sendo executadas.
 
A empresa de água do município informou que fará uma vistoria para saber sobre o possível vazamento na rede.
 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...