O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Insegurança em BH

Homem que roubou condomínio é flagrado por câmeras

Publicado em: sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ladrão invade prédio, rouba apartamentos no Bairro Santo Agostinho e é flagrado por câmeras

Homem entrou no imóvel e roubou apartamentos no terceiro andar do imóvel. Moradores suspeitam que pode ser o "homem-aranha" que vem atuando na região Centro-Sul da capital mineira
 
As recentes ocorrências de invasões de prédios na Região Centro-Sul de Belo Horizonte vêm mudando a rotina de moradores, até mesmo de andares mais altos. Somente na última semana, o Estado de Minas divulgou casos de furtos a apartamentos realizadas por pessoas que escalaram as sacadas no Sion, Anchieta, e Funcionários.
 
Nesta quarta-feira, a reportagem teve acesso a um vídeo feito em um prédio no Bairro Santo Agostinho, onde um assaltantes rouba dois apartamentos. Famílias do imóvel aumentaram a segurança do local com alarmes nas portas e janelas, além de grades. 
 
O roubo aconteceu na terça-feira de Carnaval. As imagens do circuito interno do prédio, localizado na Rua Araguari, flagraram o momento em que um homem invade o imóvel por um muro lateral. De camisa branca com mangas compridas e bermuda escura. O invasor passa por um corredor onde parece analisar portas e janelas. 
 
Andando devagar, o ladrão olha para o alto como se tivesse analisando uma maneira de escalar a parede. Em seguida, se aproxima de uma janela, que tem grades de ferro, verifica se alguém está olhando, e pega dois objetos, que parece ser dois celulares. Depois, segue pelo corredor e sai do alcance das câmeras. 
 
Moradores do prédio afirma que o homem seguiu para fazer um outro roubo no prédio, que só foi percebido na manhã seguinte.
 
“Acordamos e detectamos a falta de um notebook. Meu filho até achou que era uma brincadeira que fizeram com ele. Mas, depois demos falta de dois celulares e de uma carteira”, explicou o empresário Valter José Vargas, de 55 anos, que mora no terceiro andar do imóvel. 
 
Segundo Vargas, o ladrão subiu por escadas que tem nos fundos do prédio por volta das 3h30 e foi até o apartamento vizinho ao dele. Lá, pegou um celular e a chave de um carro.
 
“Depois fez um furo na tela da minha janela e entrou sem ninguém ver. Ele pegou os celulares e o notebook. Tentou sair pela sala, mas imagino que pensou que poderia fazer barulho. Então, voltou e saiu pela janela mesmo. Levou tudo dentro do carro e foi embora”, afirmou o empresário. O veículo foi encontrado dois dias depois no Bairro Lagoinha, na Região Noroeste da capital. 
 
A rotina de medo já tomou conta dos moradores do prédio, que buscaram por mais artifícios de segurança. “No dia seguinte já liguei para o serralheiro para instalar grades em todas as janelas, inclusive dos banheiros. Instalei alarmes nas portas e janelas.”, disse. “Estamos tendo um sono mais leve. Às vezes, acordo de madrugada e fico olhando pela janela. Ficamos com medo de deparar com um homem desse no apartamento sem saber o que ele irá fazer”, completou. 
 

Sequência de roubos 

Ocorrências semelhantes foram registrados em bairros vizinhos. Em 17 deste mês, dois casos de apartamentos foram invadidos pela janela, ambos no Sion. Uma das vítimas foi um morador do quarto andar de um edifício da Rua Costa Rica, na madrugada do dia 13. A vítima, que mora sozinha, conta que estava dormindo.
 
O ladrão entrou pela janela da sala, foi à copa, pegou a mochila de trabalho da vítima, voltou para a sala e trancou a porta de acesso às demais dependências do imóvel. Três meses atrás, outro morador do Sion também “recebeu a visita” do ladrão, que levou mochila com notebook e outros equipamentos eletrônicos. 
 
No último sábado, mais um morador da Região Centro-Sul de BH foi vítima do ladrão que vem sendo chamado de homem-aranha. O criminoso entrou no apartamento do médico D. L, de 34 anos.
 
O crime, na esquina das ruas Piauí com Cláudio Manoel, no Bairro Funcionários, deve ter ocorrido por volta de 1h e 1h30, momento em que a grade que protege a sacada do apartamento estava aberta. A vítima diz ter tido um prejuízo de cerca de R$ 20 mil. O ladrão levou notebook, câmera e lentes profissionais, um tablet e o dinheiro que estava sob a bancada. 
 
Moradora da Rua Penafiel, no Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul, a aposentada A.P., de 70 anos, foi surpreendida em meados de janeiro com um ladrão na janela de seu apartamento, que fica no primeiro andar, acima do nível da garagem. Por volta das 6h, ela escutou um barulho e se deparou com um homem tentando abrir a grade do imóvel. Quando avistou a mulher, o invasor fugiu.

Fonte: http://www.em.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...