O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Insegurança no Morumbi

Polícia prende líder de uma quadrilha que agia no bairro em SP

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Após prisão de líder de quadrilha, delegado diz que crimes no Morumbi devem acabar

Emerson Souza foi detido próximo a um baile funk, no sábado, no Campo Limpo
 
Mariana Poli
 
A polícia prendeu, na madrugada de sábado (10), o chefe de uma quadrilha que agia no Morumbi, na zona sul de São Paulo, roubando casas de luxo. Segundo o delegado responsável pelo caso, Dejair Rodrigues, os assaltos e crimes em residências e condomínios da região devem acabar. Isso porque Emerson Rodrigo Rezende dos Santos, conhecido como Dudu, era o líder do bando, que desde abril deste ano roubava na região. Para o delegado, essa foi uma das ações mais importantes realizada pelo Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) neste ano. 
 
- Não só pela ousadia deste sujeito, mas por ele ser considerado um criminoso de alta periculosidade. Os assaltos no bairro devem acabar. 
 
Santos, que responde a 12 inquéritos, sendo quatro deles com prisão preventiva decretada, é suspeito por assaltos em residências como a de Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, e do político Antonio Salim Curiati. Ele também é considerado pela polícia o responsável pelo tiro de fuzil que matou um engenheiro em um roubo na região. 
 
De acordo com o delegado, o criminoso é descrito pelas vítimas como alguém cruel e frio. Durante os roubos, ele torturava as vítimas, chegando a atear álcool em seus corpos e ameaçando queimá-los. 
 

Prisão 

 
Ao ser preso próximo a um baile funk, no Campo Limpo, Santos reagiu, e obrigou a polícia a usar força física. Um policial chegou a ser ferido. No momento da abordagem, os homens que estavam com ele conseguiram fugir após uma troca de tiros. Segundo Rodrigues, responsável pelo caso, as diligências para buscar seus comparsas vão continuar. 
 

Bandidos rendem família no Morumbi

- Com o criminoso na cadeia, acredito que muitas vítimas terão coragem para vir reconhecê-lo. Algumas delas inclusive já vieram e reconheceram objetos que estavam com ele. 
 
O criminoso era procurado pela polícia desde abril, época em que começou a agir na região. Como Santos sabia que era foragido, ele se mudava frequentemente, segundo a polícia. Por isso, policiais chegaram a buscá-lo em várias partes da zona sul, da Grande São Paulo e da Baixada Santista.
Saiba tudo sobre São Paulo

Fonte: http://noticias.r7.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...