O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Segurança

"Inspetores de coronavírus"

Dois homens tentaram invadir condomínio no DF

sexta-feira, 20 de março de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Golpe! Dupla diz ser inspetora de coronavírus para tentar entrar em prédio

Os suspeitos disseram que iriam a um apartamento para realizar uma inspeção para eliminar o coronavírus. Morador, no entanto, desconfiou e acionou a PMDF

Dois homens fingiram ser "inspetores de coronavírus" para tentar entrar em um apartamento do Bloco Q, da Quadra 300 do Sudoeste, na tarde desta quinta-feira (19/3). O morador, no entanto, desconfiou da dupla e acionou a Polícia Militar do Distrito Federal, evitando o que poderia se transformar em assalto. Até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso.

Os suspeitos chegaram de carro ao bloco por volta das 13h30. Segundo a PMDF conseguiu apurar, um deles desceu e o outro permaneceu no interior do veículo. Ao porteiro, o primeiro homem disse que faria um serviço de inspeção para eliminar o vírus da Covid-19 em determinado apartamento.

O homem chegou a informar, corretamente, o nome do morador. O porteiro, então, interfonou para o apartamento, mas foi avisado de que não havia nenhum serviço do tipo agendado.

Em um áudio divulgado em um grupo do WhatsApp, a síndica do prédio relatou o ocorrido. "Estou mandando esse áudio na tentativa de disseminar a informação e alertar os colegas sobre uma tentativa de golpe que acabamos de passar por aqui. Não aconteceu nada efetivo, mas vou fazer o relato para que vocês fiquem atentos. Nesses tempos de crise, sempre tem alguém tentando tirar vantagem”, disse.

"Os funcionários são bem treinados e aqui não sobe uma mosca que não seja autorizada pelo morador. Ele (morador) desconfiou e pediu para que o caras fossem embora. Depois, pediu que chamasse a polícia", completou a síndica.

Imagem falsa no WhatsApp

O áudio enviado pela síndica passou a circular em grupos de WhatsApp acompanhado da foto que mostra três homens de jalecos brancos e máscara no corredor de um prédio. A cena, no entanto, não tem relação com a tentativa de golpe ocorrida no Sudoeste.

Segundo a PMDF, eram apenas dois homens e eles não estavam vestidos como profissionais da saúde. Quando chegaram ao local, os policiais destacados para a ocorrência não encontrou mais os suspeitos. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. A corporação informou que militares estão nas ruas para tentar localizá-los.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...