O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Invasão a condomínio

Prédio de Santa Teresa (RJ) é vandalizado por grupo de encapuzados

Publicado em: quinta-feira, 8 de março de 2012

Câmera de um dos prédios flagra ação de vândalos em condomínio

Imagens do circuito interno de um dos prédios do Condomínio Equitativa, em Santa Teresa, no Centro do Rio, mostram a ação de um grupo de cerca de 30 vândalos. Na noite de domingo, o condomínio foi invadido e depredado. A polícia tenta identificar os autores do crime.
 
No material flagrado pelas câmeras do prédio é possível ver mulheres no meio do grupo de vândalos. Com pedaços de paus e pedras eles quebram os carros dos moradores e uma portaria. Alguns dos suspeitos estavam encapuzados. Durante a confusão, um morador foi ferido com uma facada de raspão no pescoço. Ele passa bem.
 

Portão teria motivado a confusão

 
O condomínio fica próximo ao Morro dos Prazeres e era usado como caminho pelos moradores da comunidade. A confusão teria começado na semana passada, quando um portão foi instalado para limitar a passagem de carros e motocicletas no terreno. Apenas os pedestres podiam passar. Dias depois, o portão foi destruído.
 
Segundo os moradores do condomínio, a relação com quem vive no Morro dos Prazeres sempre foi boa, mas nos últimos anos o movimento de veículos na área do condomínio aumentou muito.
 
As câmeras também flagraram a ação de vândalos na sexta-feira, dois dias antes do ataque. O grupo aparece tentando quebrar o portão.
 
A Associação de Moradores do Morro dos Prazeres condenou o vandalismo, mas explicou que este é o único acesso de carro para o alto da comunidade. A associação pediu ainda providência às autoridades por conta da largura da passagem para pedestres.
 

Investigação

 
Depois do ataque o patrulhamento foi reforçado pela Polícia Militar nesta segunda-feira. Durante a manhã, dois homens foram flagrados no alto do morro observando a movimentação no condomínio. Um deles usava um rádio.
 
Também nesta segunda, o delegado da 7ª DP (Santa Teresa), Murilo Montanha, o comandante da UPP do Morro dos Prazeres, Jefferson Odilon, e o subprefeito do Centro, Thiago Barcellos, se reuniram com moradores do condomínio.
 
Na delegacia, apenas três vítimas registraram a ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, não há registro de que a rua do condomínio estaria sendo usada para a passagem de traficantes.  

 

Fonte: http://www.atribuna.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...