O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Invasão animal

Condomínio em São José sofre com escorpiões, cobras e ratos

Publicado em: sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Moradores de condomínio reclamam da invasão de animais em S. José

Segundo eles, cobras, ratos e escorpiões estão invadindo as casas. Famílias acreditam que bichos saem de um terreno abandonado.
 
Moradores de um condomínio no distrito Eugênio de Melo, em São José dos Campos (SP), reclamam da infestação de ratos, cobras e escorpiões no local.
 
Segundo eles, parcela das casas já foram invadidas por esses animais.
 
A advogada Simone Cristina de Castro conta que frequentemente encontra escorpiões em sua casa. Com um filho pequeno, ela fechou todas as frestas da casa.
 
A porta ganhou proteção extra, a pia foi tampada para os bichos não subirem pelo encanamento e a janela do banheiro está sempre fechada. "Eu moro em uma casa que eu não posso abrir as janelas, a porta tem que estar fechada o tempo inteiro e eu tenho que ficar de olho no meu filho 24 horas. Antes de dormir é um transtorno, porque eu tenho que verificar o berço inteiro, pra eu conseguir dormir mais tranquila", disse.
 
O medo da moradora é o mesmo de outras 20 famílias que moram no condomínio Itapuã, em Eugênio de Melo. Por causa do perigo, nenhuma criança vai sozinha para o parquinho e nem para a área da piscina.
 
"Na época do calor as crianças ficaram na piscina e a gente viu um escorpião do lado, tentamos matar, mas não conseguimos", afirmou a dona de casa, Geneilda Maria da Silva.
 
O condomínio já passou por duas dedetizações em 30 dias, mas os bichos continuam aparecendo. Os moradores dizem que o culpado é um terreno abandonado que fica ao lado do condomínio, mas ninguém sabe quem é o dono do local.
 
Do outro lado do terreno abandonado, o matagal toma conta dos fundos de um ponto de ônibus. Toda vez que os vizinhos reclamam para a prefeitura do mato, ganham mais um problema.
 
"A gente já acionou a prefeitura e eles alegam que o terreno tem um proprietário, mas que não faz a limpeza do local A gente não sabe o que fazer, porque estamos sendo expostos a essa situação e até agora nenhuma solução foi tomada", disse Maria do Socorro, síndica do condomínio.
 
Outro lado
 
Por meio de nota, a prefeitura informou que o Departamento de Fiscalização já foi até o terreno e notificou o dono para ele fazer uma capina, limpeza e a retirada de entulho. Segundo a nota, o prazo para o dono resolver a situação é até o próximo dia 26.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...