O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mundo estranho

Invasão de cobras

Residencial de luxo em Campinas já contou 80 cascavéis em 9 meses

Publicado em: sexta-feira, 24 de março de 2017

Condomínio de luxo em SP sofre com invasões de cascavéis; 80 já foram capturadas

Suspeita é que incêndio em área rural, com fazendas que produzem milho, levou ratos para dentro do residencial e atraiu répteis

Um condomínio de luxo de Campinas, no interior de São Paulo, sofre desde junho do ano passado com uma explosão de aparecimento de cobras cascavéis. Em nove meses, cerca de 80 foram capturadas dentro e fora das residências, segundo a associação de moradores. O aparecimento dos répteis ocorre no Loteamento Residencial Shangrilá, no Parque Shangrilá. 

Uma mulher já foi picada e encaminhada ao hospital. “Ela estava passeando com os cachorros na mata. É uma área de reserva, ela estava na calçada, mas na região da mata”, contou o presidente da associação, Lorene Scheidt, ao portal 'G1'.

Segundo moradores, outras espécies de cobras também estão sendo encontradas no local, a exemplo de cobras-cipó, coral e uma jararaca.

O condomínio fica próximo a uma área rural, com fazendas que produzem milho.

Recentemente, segundo o 'G1', houve um grande incêndio, o que trouxe ratos para dentro do condomínio. Em busca de alimentação, as cobras também migraram.

Os moradores montaram uma equipe treinada para capturar as cobras e acionar o Centro de Zoonoses da cidade. A mulher que foi picada, única vítima até então, passa bem.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...