O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Inverno e H1N1

Conscientize os moradores com uma campanha interna

quarta-feira, 17 de julho de 2019
WhatsApp
LinkedIn

H1N1 fora dos condomínios

Além da gripe comum, a H1N1 tem chamado atenção pelo aumento dos casos

O Ministério da Saúde divulgou que, até 3 de junho, as mortes por gripe no Brasil somam 199 casos neste ano. Embora o número seja menor que o do ano passado, a preocupação é que, desse total, 74,4% das mortes foram provocadas pelo vírus H1N1.

Cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, usar lenços descartáveis para higienização do nariz, não tocar os olhos nem nariz e dar preferência aos locais arejados, são algumas dicas para evitar as doenças comuns de inverno. Os casos de mortes causadas pelo vírus da gripe têm aumentado pelo país e emitem um sinal de alerta para a população.

Lugares com grande movimento ou aglomeração de pessoas como transporte público, salas, condomínios, entre outros, precisam de cuidados específicos para evitar proliferação de bactérias. O convívio coletivo requer cuidado dobrado, pois, além da nossa, a vida de outras pessoas fica em pauta. Por isso é necessário que o condomínio fique atento ao aumento da doença.

Uma das alternativas é fazer campanha interna visando incentivar os moradores, como aponta o especialista em condomínios da GS Terceirização, Amilton Saraiva: “A publicação pode ser feita a partir de cartazes, e os mesmos devem trazer as principais informações: local da vacinação, horário de atendimento e riscos à saúde”, comenta.

Moradores e administradores, em conjunto, devem ficar atentos ao aumento da doença. Para evitar maior proliferação, é recomendável realizar a limpeza dos locais de forma contínua. Ambientes compartilhados, onde há frequência diária de pessoas e compartilhamento de áreas como elevadores e corrimões, precisam ser bem higienizados.

É possível se precaver visando evitar o contágio com o vírus, porém, em todo caso, quando o morador estiver gripado, o ideal é manter-se em casa, e caso os sintomas permaneçam ou piorem, deve-se procurar um médico.

Fonte: www.jornalcontabil.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...