O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Irregularidades em piscinas

Piscinas de condomínios foram interditadas por bombeiros, em Campos (RJ)

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Levantamento dos Bombeiros aponta irregularidade em 90% das piscinas de uso coletivo em Campos, no RJ

Verificação começou em junho e constatou principalmente a falta de equipamentos nas piscinas de condomínios e clubes

Um levantamento do Corpo de Bombeiros apontou que 90% das piscinas de uso coletivo de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, apresentam irregularidades. A corporação iniciou o levantamento em junho e fiscalizou piscinas de condomínios e clubes da cidade.

A fiscalização foi iniciada após alguns casos de afogamentos em piscinas e contou com o uso de imagens aéreas. Cinco piscinas, sendo três de condomínios e duas de clubes, foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com os Bombeiros, locais que têm piscinas de uso coletivo devem ser registrados no Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Além do registro, as piscinas precisam ter guardião de piscina, equipamentos e materiais de primeiros socorros, além de dispositivo de interrupção de sucção da bomba de filtragem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação conta com a ajuda da população, que pode solicitar ao síndico do condomínio ou a direção do clube a documentação de registro. Caso o documento não seja apresentado, a pessoa pode procurar o órgão

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...