O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Jardim vertical

Em Barcelona, vegetação tem espaço na fachada de prédio residencial

Publicado em: quinta-feira, 5 de julho de 2012

 Mega jardim vertical brota em prédio de Barcelona

 “Vegitecture”, o termo que mistura “vegetação” com “arquitetura” dá nome ao elegante jardim vertical desenvolvido pela firma Capella Garcia para a fachada de um prédio residencial em Barcelona, na Espanha. Visto de longe, o paredão verde - de 21 metros de altura e quase 300 metros quadrados de área - chega a se confundir com a paisagem arborizada das ruas que cercam o edifício.
 
Os benefícios vão muito além do efeito estético de adicionar um toque vibrante ao bairro. O jardim vertical ajuda a filtrar impurezas do ar, controlar a temperatura interna dos apartamentos e ainda funciona como um isolante natural de ruídos.
 
Toda a estrutura é feita em aço galvanizado e cada plataforma de jardins conta om banquinhos, fontes e até um telescópio que permite a observação em detalhes da flora e fauna. Pensando em atrair os bichos da vizinhança, os arquitetos equiparam o jardim com pequenos “abrigos” para as aves urbanas.
 
Um sistema de irrigação por gotejamento automatizado monitora o consumo de água e alimento (fertilizante) da fachada viva por meio de drenagens programadas. E três jardineiros profissionais são responsáveis pela poda das plantas.

Fonte: http://info.abril.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...