O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Ladrão equipado

Usando escada, homem sobe e entra em prédios em Brasília

Publicado em: sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Homem usa escada para subir em prédio e furtar apartamento na área central de Brasília

Ele conseguiu fugir levando dentro de uma fronha quase R$ 6 mil em produtos
 
Um ladrão foi flagrado pelas câmeras de segurança de um prédio da 205 sul, área central de Brasília, colocando uma escada para subir no bloco e entrar em um apartamento no primeiro andar. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (19).  
 
As imagens mostram que, por volta das 3h, um homem de calça jeans e camiseta aparece na quadra carregando uma escada. Atento, ele olha para o lado e observa se alguém passa. Como o criminoso não percebe qualquer movimentação, se prepara para agir. Ergue a escada de madeira e, depois de posicioná-la, disfarça novamente. Em seguida, ele sobe na escada e vai em direção a um apartamento que fica no primeiro andar do prédio.  
 
No momento do crime, o apartamento estava vazio e uma janela tinha ficado aberta. O bandido se aproveitou da situação e entrou no quarto e levou um celular e um tênis. Ele também vasculhou outros cômodos e furtou um computador que ficava em cima da mesa.   
 
Leia mais notícias no R7
 
Homem invade apartamento na Asa Norte e cai do sexto andar
 
Toda a ação durou quase 15 minutos e o bandido saiu com a mesma calma que entrou. Em uma das mãos, levava o par de tênis. Para pegar outros objetos, o ladrão usou uma fronha.   
 
Marcas dos dedos do criminoso ficaram na parede do apartamento da professora Núbia Maciel. Ela disse que ficou assustada com o que acontececeu e teve um prejuízo de R$ 6 mil.  
 
— O dano poderia ter sido muito maior. Poderia ter levado muito mais. Tinha exposto na sala, inclusive, um vídeo game dos meninos que poderia ter sido facilmente levado por ele.   
 
Quem mora no local explica que a guarita do lado de dentro do prédio pode ter facilitado a ação do homem. Na quadra, a notícia do crime deixou o jornalista e morador indignado.  
 
— É uma situação lamentável e inacreditável. A gente mora em apartamento e acha que tem segurança e acontece isso.   
 
Para José Batista da Gama, também morador do local, disse que esta ação mostra que infelizmente a malandragem está solta em toda a parte.   
 
A opinião não é diferente para Simone Pimenta, que acredita que a situação passou dos limites.  
 
— É uma região teoricamente segura, mas chegar ao ponto de um ladrão colocar a escada para subir no apartamento é preocupante.   
 
O caso está sendo investigado pela 1ª DP (Asa Sul). Por meio de nota, a PMDF (Polícia Militar do DF) informou que rondas são feitas constantemente na área. O bandido continua foragido.
 
Assista ao vídeo:

Fonte: http://noticias.r7.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...