O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Ladrão preso

Crimes em condomínios são solucionados em Sorocaba

Publicado em: sexta-feira, 6 de março de 2015

DIG esclarece roubo em condomínio de luxo em Sorocaba

Assaltante detido já havia roubado casa por duas vezes. Nas duas ocasiões, criminosos subtraíram cerca de R$ 110 mil. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP) apresentou na manhã desta quarta-feira (4) o suspeito de assaltar, por duas vezes, uma residência em um condomínio de alto padrão que fica no bairro Caputera, localizado próximo à rodovia Raposo Tavares.

De acordo com o delegado José Urban Filho, Alexandre Alfieri, vulgo Jangão, de 33 anos, é apontado como "chefe da ação" dos dois assaltos à mesma residência, mas agiu com a ajuda de comparsas, que ainda não foram localizados. Ao todo, nas duas oportunidades foram subtraídos das vítimas cerca de R$ 110 mil.

O primeiro assalto ocorreu no dia 11 de agosto do ano passado, quando os criminosos abordaram a proprietária da casa com a filha e, enquanto recolhiam objetos da residência, prendaram as vítimas na lavanderia. O segundo assalto aconteceu no dia 28 de janeiro e, na ocasião, a proprietária da casa foi abordada sozinha ao chegar em casa e foi obrigada a adentrar com os criminosos. Depois de recolherem os objetos de valor e colocarem no carro da vítima, o suspeito perguntou se a moça "gostaria de ficar presa na lavanderia como da outra vez", o que a fez reconhecer que se tratava do mesmo assaltante. Nos dois casos, os criminosos fugiram do local com os carros da família e os abandonaram próximos à região do condomínio, do outro lado da Raposo Tavares, no bairro Jardim do Sol. Por conta disso, a polícia acabou chegando até Jangão, o chefe das ações nos dois assaltos, e morador do bairro onde os carros foram encontrados.

O delegado acredita que ele, ao lado de outros comparsas, tenham praticados outros crimes semelhantes na região. "Eu acredito que ele esteja envolvido no roubo de outros condomínios de alto padrão na região da Raposo Tavares e estamos investigando a situação, como também o envolvimento em outros crimes nas proximidades", explica.

Ainda de acordo com Urban, Jangão, juntamente com os seus comparsas, agiam de forma violenta durante os assaltos. "Com certeza, trata-se de uma quadrilha perigosa, sempre armada, que usavam palavras para amedrontar as vítimas a entregarem logo os objetos de valor a qual estavam atrás".

As vítimas fizeram o reconhecimento do suspeito pessoalmente na delegacia da cidade. Com isso, o mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar foram expedidos e ele foi detido enquanto estava em sua residência, no Jardim do Sol, na última quinta-feira (26). Urban conta que pedirá ainda nesta quarta-feira a prisão preventiva do suspeito, para que ele responda em detenção, por roubo qualificado consumado, até o final das investigações.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...