O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Ladrões presos

Dupla pega pena de mais de 33 anos por assalto a condomínio

Publicado em: quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Dupla é condenada por assalto em condomínio residencial

A 25ª Vara Criminal Central da Capital condenou dois homens à prisão por assaltarem moradores de um edifício residencial no bairro da Mooca, em São Paulo. Um deles cumprirá pena de 39 anos, 5 meses e 20 dias de reclusão e o outro, de 34 anos e 10 meses de reclusão, ambos em regime inicial fechado.
       
De acordo com denúncia da Promotoria, os réus invadiram o condomínio, renderam funcionários e moradores com o uso de arma de fogo e roubaram bens e dinheiro de apartamentos. A polícia conseguiu capturá-los após a ação criminosa.
       
O juiz Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira ressaltou que a fixação de penas brandas, em alguns casos, acarretam prejuízos à sociedade e que a prática de alguns crimes, como a ‘saidinha de banco’ e o sequestro-relâmpago, diminuiu somente após reação efetiva do Estado e das instituições bancárias, que limitaram os valores de saques à noite.
        
“Infelizmente, ao contrário do que alguns pensam, os criminosos são pessoas inteligentes e com condições de analisarem aquilo que representa maior ou menor risco e as suas consequências. Logo, penas mais brandas e tratamentos mais benéficos, baseados em uma visão equivocada de política criminal pró-réu, ao invés de representar um abrandamento do Estado, acaba por incentivar a continuidade de crimes semelhantes”, anotou o magistrado em sentença.
         
Cabe recurso da decisão. Os condenados não poderão recorrer em liberdade.  Processo nº 0084934-81.2013.8.26.0050
 
 

Fonte: http://www.justicaemfoco.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...