O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Laudo concluído

Condomínio em Cuiabá tem documento sobre curto circuito finalizado

Publicado em: terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Três meses após fogo em prédio de Cuiabá, laudo é concluído pela perícia

Sunset Boulevard, em Cuiabá, foi evacuado no dia 14 de outubro de 2014. Laudo deve apontar as causas do curto-circuito que provocou o incidente. O laudo pericial sobre as causas do incêndio que fez com que o prédio Sunset Boulevard, em Cuiabá, fosse completamente esvaziado foi concluído pela Politec (Perícia Oficial do estado) e deverá ser entregue nesta sexta-feira (16) à Polícia Civil. O documento deve esclarecer o que provocou o curto-circuito na prumada elétrica - local em que se concentram os cabos de energia que vão para os apartamentos - que acabou tomando o prédio de uma densa fumaça tóxica, há 91 dias. As famílias que viviam nos 92 apartamentos dos 23 andares do edifício ainda não voltaram para a construção, que passa por reparos. Conforme a Politec, foram analisados os vestígios durante a perícia de local, projeto arquitetônico do empreendimento e normas técnicas de engenharia. O fato é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, que analisa quem são os possíveis responsáveis no caso. O edifício fica no Bairro Araés e foi entregue pela construtora em 2002. O incidente ocorreu na madrugada do dia 14 de outubro de 2014. A maior parte dos moradores conseguiu sair do prédio por conta própria, mas pelo menos dez pessoas tiveram que ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, em um trabalho que durou aproximadamente dez horas e que mobilizou ainda o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Exército Brasileiro e as defesas civis de Cuiabá e do estado.

Depois do ocorrido, as famílias enviaram comunicado à imprensa no qual diziam que a construtora havia feito uma inspeção no prédio meses antes do incêndio, e que não havia sido detectado nada de anormal.

Os moradores do Sunset Boulevard estão alojados em casas de parentes, amigos e também em hotéis da cidade, aguarando a liberação do prédio. A estrutura do edifício não foi danificada, segundo peritos, mas a fiação elétrica ficou completamente destruída, tornando o prédio inabitável.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...