Radar LELLO

Administradora vai gerir cerca de 80 prédios na cidade

sexta-feira, 24 de março de 2023

Maior administradora de condomínios do Brasil, Lello chega a Piracicaba

Empresa de origem paulistana com mais de 60 anos de atuação no setor firmou parceria com a Prado & Giuliano para administrar cerca de 80 prédios na cidade

A Lello, maior administradora de condomínios do Brasil, chegou a Piracicaba. As operações da empresa de origem paulistana, que tem mais de 60 anos de atuação no setor, se iniciaram oficialmente no último dia 1º de agosto.

A filial da Lello em Piracicaba foi aberta após parceria firmada com a Prado & Giuliano, tradicional administradora local. Inicialmente, cerca de 80 prédios residenciais passam a ser gerenciados pela empresa.

No Estado de São Paulo a Lello possui filiais na capital paulista, Grande ABC, Campinas, Jundiaí e nos litorais sul e norte, sendo responsável pela administração de aproximadamente três mil condomínios, onde vivem cerca de um milhão de pessoas. Na cidade de São Paulo, um a cada três edifícios é ou já foi gerenciado pela Lello.

“A verticalização das cidades é um fenômeno irreversível, o que inclui o interior paulista. Estamos muito contentes de poder oferecer nossa expertise e uma variada gama de serviços aos condomínios de Piracicaba. Trata-se de um desafio motivador”, afirma Angelica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios.

Com a missão de organizar, otimizar e orientar a vida em condomínios, a Lello investe continuamente em tecnologias para facilitar a gestão predial, o que traz benefícios a síndicos e moradores.

Para os condôminos a administradora disponibiliza o “Resolva Fácil”, Resolva Fácil”, área do portal da Lello dedicada à resolução dos principais problemas dos moradores, que podem pedir a segunda via do boleto, solicitar online um acordo amigável para pagar cotas em atraso, obter uma Certidão Negativa de Débito ou alterar a titularidade do imóvel, entre outros serviços, todos essenciais para que mora em condomínio. A administradora também mantém uma central 24 horas para os condôminos, que pode ser acessada via telefone ou e-mail, disponível para a solução das demandas dos moradores

Já a Prestação de Contas Digital da Lello substituiu a tradicional pasta de prestação de contas em papel, que demorava até quatro meses para passar pela conferência de todo o Corpo Diretivo do prédio, por um aplicativo com todos os elementos de prestação de contas e disponível poucos dias após o fechamento do mês, para todos ao mesmo tempo, de forma integrada e digital.

Com a prestação de contas digital foi possível reduzir de 180 para apenas um dia o tempo de resposta para dúvidas de síndicos e conselheiros sobre os lançamentos feitos na prestação de contas mensal, agilizando todo o processo

A Lello também disponibiliza a seus clientes o aplicativo “Gestão Interativa de Pessoas”. Com ele o síndico resolve online tudo o que é relacionado à área de recursos humanos dos condomínios.

É possível, por exemplo, ter acesso online à ficha completa dos funcionários, com informações de perfil, endereço, número de documentos e anotações registradas. O síndico pode, com o “app”, calcular na hora as prévias de férias e de rescisões de contratos de trabalho, fazer advertências e suspensões de funcionários, alterar ocu reprogramar férias, inscrever a equipe em treinamentos.

Também é possível acessar rapidamente relatórios sobre folha de pagamento, férias, faltas, horas extras, escala de funcionários e média salarial por região da cidade de São Paulo.   O “app” ainda permite ao síndico solicitar à administradora a promoção de funcionários, contratação de benefícios, esclarecer dúvidas sobre todas as rotinas e solicitar seleção de candidatos para qualquer cargo no condomínio, entre outros recursos. Logo que fizer uma solicitação, na mesma hora o síndico já recebe a informação de quando o assunto em questão estará resolvido.

Fonte: Lello Condomínios