O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Ligação irregular

Moradores de condomínio no RJ fazem 'gato' de água e são presos

Publicado em: quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Furto de água

Moradores de condomínio no Rio são presos por furto de água

Cedae descobriu que as casas tinham ligação irregular, o chamado 'gato'. Caso ocorreu no Recreio; eles foram liberados após pagamento de fiança.
 
Todos os moradores do condomínio Costa Verde, no Recreio, Zona Oeste do Rio, foram parar na delegacia acusados de furto de água. A Cedae descobriu que todas as casas tinham ligações irregulares, o chamado "gato", como mostrou o Bom Dia Rio.
 
Os moradores das 32 casas foram autuados, 15 deles foram encontrados e levados para a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), em São Cristóvão. O delegado Paulo Freitas disse que peritos comprovaram a denúncia de ligações clandestinas de água.
 
"O furto de água é furto, é crime como todos os crimes do Código Penal. Eles estão pagando a fiança, vão ser liberados, esse procedimento vai ser encaminhado à Justiça, onde o Ministério Público deflagrará uma ação penal contra cada um deles. Cada um deles vai responder criminalmente perante o juiz criminal", contou o delegado Paulo Freitas.
 
O crime de furto prevê pena de até quatro anos de prisão.
 
Inquilinos do condomínio estavam indignados. "Eu estou presa, tive que pagar uma fiança de R$ 700, como criminosa, ladra de água por conta da proprietária que é a pessoa que alugou a casa pra mim", disse a professora Dalila Jordão.
 
"Eu achava que estava pagando água, luz, tudo já incluso. Eu não me preocupava com isso.Eu estou aqui realmente enganada", falou a secretária Juliana de Oliveira.
 
O delegado Paulo Freitas informou que a Cedae já desfez as ligações irregulares de água. Freitas disse ainda que a maioria dos moradores preferiu falar apenas à Justiça. Ele informou que vai ouvir também os proprietários das casas alugadas.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...