O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Londrina

Condomínios terão de pagas duas taxas de iluminação pública

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Condomínios residenciais vão ter que pagar duas taxas de iluminação pública

A 1ª Vara de Fazenda Pública de Londrina concedeu à Londrina a não cobrança de taxas de iluminação pública dentro de condomínios fechados.

O Tribunal de Justiça entendeu que os valores de tarifas por iluminação dentro de condomínios devem ser pagos pelos moradores. Antes, a prefeitura pagava uma taxa à Companhia Paranaense de Energia Elétrica – Copel-, e os moradores desses condomínios também pagavam a taxa de iluminação pública que vem na conta de luz.

Segundo a advogada do Sindicato Patronal dos Condomínios de Londrina e região, Adiloar Zemuner, como a prefeitura cedeu às ruas para o condomínio, os mesmo vão ter que arcar com os custos.

Porém, esses custos podem pesar no bolso dos moradores, já que a taxa geral vai ser dividida entre os moradores como taxa no condomínio, mas a cobrança de taxa de iluminação pública da conta individual de cada morador não deixará de ser cobrada.

O argumento da prefeitura é que a taxa de iluminação pública que vem nas contas de energia elétrica é em relação ao uso externo, ou seja, fora dos condomínios. Já a taxa que a prefeitura pagava era em relação ao uso interno de iluminação das ruas do condomínio, agora os condomínios vão ter que pagar duas taxas de iluminação pública.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Copel, para ouvir o setor responsável pelas mudanças, mas eles não conseguiram atender a nossa demanda até o fechamento dessa edição.

Fonte: http://www.radioglobolondrina.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet