Objetivo é orientar síndicos e porteiros sobre o problema em condomínios
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Saúde inicia prevenção contra dengue em condomínio
Síndicos e porteiros serão orientados a averiguar quinzenalmente se há focos do mosquito
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (2) a prevenção contra a dengue nos condomínios residenciais e comerciais de Londrina. No primeiro dia, os trabalhos foram concentrados em prédios da região central na parte da manhã e prosseguem normalmente no período da tarde.
De acordo com o supervisor geral de Endemias da Secretaria de Saúde, Luiz Alfredo Gonçalves, o porteiro ou síndico responsável pelo edifício será orientado, quinzenalmente, se há focos do mosquito da dengue. "Em construções como essas, o Aedes Aegypti costuma depositar seus ovos em áreas comuns e de lazer, portanto é preciso estar conscientizando sobre como a prevenção deve ser feita da forma correta", disse.
Uma reunião com o Sindicato dos Corretores de Imóveis de Londrina e Região (Sincil) está programada nesta semana para agendar o treinamento nos imóveis por região. "O contato com o sindicato é importante porque facilita a prevenção, além de ampliar a conscientização. E a medida não deve partir só dos síndicos ou porteiros, mas dos próprios moradores", alertou Gonçalves.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.