Mercado

Mais mercado

Aumento do poder aquisito leva mineiros a procurar condomínios

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cresce procura por condomínios fechados em Uberaba, MG

Em alguns bairros da cidade, 30% de residências são fechadas.Segurança é prioridade para os moradores que buscam os condomínios.

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, um levantamento da prefeitura aponta o crescimento pela procura de condomínios fechados. A ideia de morar em um lugar cercado por muros, com guarita de segurança, área de lazer e outras opções por muito tempo ficou restrita a um público pequeno. Atualmente, o aumento do poder aquisitivo  tem garantido usufruir dessa possibilidade.

Para muita gente é a oportunidade de sair do aluguel e investir no imóvel.

"Hoje, as construtoras começaram a olhar para esse segmento e oferece empreendimentos voltados para várias classes econômicas", comentou o delegado regional do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Luíz Fernando Batistuta.

Em locais onde novos empreendimentos residenciais foram lançados, o número de imóveis fechados é considerado alto.

- No bairro Jardim Alexandre Campos são cerca de 29,32% de residências fechadas.
- Mesma quantidade no bairro mais populoso da cidade, o Abadia, com 29,32%.
- Na Vila Maria Helena são 21,49% de casas fechadas.
- Na Morada das Fontes são 15,14%.
- E no Centro são apenas 11,49% .

Fonte: Prefeitura Municipal de Uberaba

O gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) explicou que o sonho da casa própria em condomínios fechados é facilmente explicado pelo bom momento econômico: "O poder aquisitivo das classes C e D aumentou. Mas, deixar de lado a privacidade tem uma razão bem maior, a segurança".

Fonte: http://g1.globo.com