O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Mais segurança

Parceira público-privada em Campo Grande quer integração de câmeras

Publicado em: segunda-feira, 13 de junho de 2016

Condomínios residenciais podem ceder imagens a centro integrado

Uma iniciativa inovadora de parceria público-privada busca trazer avanços em relação à segurança pública. A Secretaria de Estado de Segurança Pública lançou edital para unir a iniciativa pública e privada em relação ao combate ao crime através do videomonitoramento. A ideia é que as associações de bairros doem câmeras para que as mesmas sejam integradas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). 

O edital nasceu da necessidade de também monitorar as regiões que não são visualizadas pelos 102 equipamentos do CIOSP. Essa é uma forma de aumentar os pontos monitorados sem gerar mais custos para os cofres públicos. 

Wagner Figueiredo, da empresa Automação e Segurança (Ausec), que instalou as câmeras do CIOSP, diz que a implantação trará resultados positivos tanto para Cuiabá como Várzea Grande. Hoje, segundo ele, várias associações já manifestaram interesse em implantar os equipamentos que estarão diretamente ligados ao monitoramento da segurança pública. 

Conforme o diretor da Ausec, Wagner Figueiredo, esta união de poder público e iniciativa privada em segurança pública, além de ser inovadora, é a primeira no Brasil e serve como case para o setor. 

“A ideia nasceu no ano passado. A Secretaria de Segurança Pública detectou uma série de locais que necessitariam de câmeras e que as do CIOSP não atingiam estes pontos estratégicos”, disse. 

Wagner explica que, para implantar as câmeras, as associações têm que atender determinados critérios do edital. O primeiro é que o projeto atenda ao interesse público; depois, que a imagem tenha a qualidade e o período que a segurança determina, entre outros. 

Uma das associações que já se candidatou e inclusive já está com as câmeras em funcionamento e consequentemente oferecendo mais segurança é a Associação Alphaville. Ela doou três câmeras de monitoramento. 

Como resultado da parceria entre Alphaville Cuiabá e CIOSP, houve uma redução importante no tempo do atendimento às ocorrências pelos agentes policiais, graças à facilidade em visualizar as ocorrências. Wagner afirma que a expectativa é que mais associações façam adesão ao edital e contribuam com o projeto. 

http://www.diariodecuiaba.com.br/Fonte:

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...