O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Mais segurança

Condomínios do interior paulista devem se atentar a áreas externas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Áreas externas precisam de reforço na segurança

A Polícia Civil de Jaú, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), esclareceu três roubos registrados em dois condomínios da cidade. Os crimes, que ocorreram em dezembro, acendem o alerta sobre a segurança nesses empreendimentos. 
 
O delegado da DIG, Marcelo Aparecido Tomaz Góes, diz que falhas foram encontradas na segurança desses locais. Para acessar os condomínios, trio de ladrões pulou os muros e depois teve acesso às residências.
 
“Há fragilidade na segurança desses condomínios, principalmente na divisa com as áreas externas”, pontua.
 
A falta de segurança especializada é a principal questão nos condomínios, na avaliação de Marcio Roberto de Almeida, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Jaú. Ele revela que a maioria dos condomínios da cidade possui serviço de portaria, mas não segurança armada, com ronda e vigilância constante.
 
A presença de muros, cercas e porteiros não é suficiente para garantir a segurança. Grande parte desses loteamentos fica perto de áreas vazias ou canaviais, o que facilita a ação criminosa.
 
Almeida ressalta que o fato de morar em condomínio não impede o morador de providenciar a própria segurança. Outra dica é que habitantes desses loteamentos se organizem em grupos para vigiar as residências. “A pessoa pode instalar um alarme ou um sistema de segurança particular. Os condôminos precisam de mais segurança entre eles”, comenta o presidente do Conseg. 
 
Os três roubos a condomínios em questão foram registrados em dezembro, em menos de dez dias. Os dois primeiros no dia 9, no Condomínio Flamboyant, e o terceiro no dia 17, no Residencial Primavera. Portando armas, os criminosos ameaçaram as vítimas e levaram itens como joias, alianças, celular e moedas estrangeiras.
 
Apesar dessas ocorrências, as estatísticas referentes a roubos vêm apresentando queda em Jaú. Conforme números da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, Jaú registrou 144 crimes dessa natureza entre janeiro a novembro de 2015. No mesmo período do ano anterior, haviam sido 186. Em 2013, 193 (veja quadro).
 

Alerta

O presidente do Residencial Primavera, William Monteiro, diz que o empreendimento dispõe de portaria, ronda especializada e concertinas em todo o perímetro, e crimes são raros no condomínio.
 
Estão previstas melhorias nos equipamentos de segurança, e Monteiro faz um aviso. “O alerta foi dado. O bandido procura onde há fragilidade. É necessário dificultar a ação criminosa, e isso cabe tanto ao condomínio quanto aos moradores.”

Fonte: http://www.comerciodojahu.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet