O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Mais segurança

Condomínios do interior paulista devem se atentar a áreas externas

Publicado em: sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Áreas externas precisam de reforço na segurança

A Polícia Civil de Jaú, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), esclareceu três roubos registrados em dois condomínios da cidade. Os crimes, que ocorreram em dezembro, acendem o alerta sobre a segurança nesses empreendimentos. 
 
O delegado da DIG, Marcelo Aparecido Tomaz Góes, diz que falhas foram encontradas na segurança desses locais. Para acessar os condomínios, trio de ladrões pulou os muros e depois teve acesso às residências.
 
“Há fragilidade na segurança desses condomínios, principalmente na divisa com as áreas externas”, pontua.
 
A falta de segurança especializada é a principal questão nos condomínios, na avaliação de Marcio Roberto de Almeida, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Jaú. Ele revela que a maioria dos condomínios da cidade possui serviço de portaria, mas não segurança armada, com ronda e vigilância constante.
 
A presença de muros, cercas e porteiros não é suficiente para garantir a segurança. Grande parte desses loteamentos fica perto de áreas vazias ou canaviais, o que facilita a ação criminosa.
 
Almeida ressalta que o fato de morar em condomínio não impede o morador de providenciar a própria segurança. Outra dica é que habitantes desses loteamentos se organizem em grupos para vigiar as residências. “A pessoa pode instalar um alarme ou um sistema de segurança particular. Os condôminos precisam de mais segurança entre eles”, comenta o presidente do Conseg. 
 
Os três roubos a condomínios em questão foram registrados em dezembro, em menos de dez dias. Os dois primeiros no dia 9, no Condomínio Flamboyant, e o terceiro no dia 17, no Residencial Primavera. Portando armas, os criminosos ameaçaram as vítimas e levaram itens como joias, alianças, celular e moedas estrangeiras.
 
Apesar dessas ocorrências, as estatísticas referentes a roubos vêm apresentando queda em Jaú. Conforme números da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, Jaú registrou 144 crimes dessa natureza entre janeiro a novembro de 2015. No mesmo período do ano anterior, haviam sido 186. Em 2013, 193 (veja quadro).
 

Alerta

O presidente do Residencial Primavera, William Monteiro, diz que o empreendimento dispõe de portaria, ronda especializada e concertinas em todo o perímetro, e crimes são raros no condomínio.
 
Estão previstas melhorias nos equipamentos de segurança, e Monteiro faz um aviso. “O alerta foi dado. O bandido procura onde há fragilidade. É necessário dificultar a ação criminosa, e isso cabe tanto ao condomínio quanto aos moradores.”

Fonte: http://www.comerciodojahu.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...