O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Mais segurança

Condomínios em Diadema (SP) se preocupam com ocorrências no entorno

Publicado em: quinta-feira, 23 de abril de 2015

Moradores estudam compra de câmeras

Síndicos de condomínios localizados no Centro de Diadema buscam parceria com a Prefeitura para diminuir a violência no bairro. Após reuniões no Conseg (Conselho Municipal de Segurança), os moradores estudam comprar câmeras de Segurança para que o bairro seja monitorado pela GCM (Guarda Civil Municipal).
 
Conforme o síndico do Condomínio Vitta Parque, Silvio Vital, foi formada comissão com os administradores dos demais prédios para resolver o problema.
 
“Estavam acontecendo muitos roubos e furtos no entorno. Montamos comissão e apresentamos o problema nas reuniões de Conseg para as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal.”
 
De acordo com Vital, com o aumento de policiamento,há 15 dias não é registrada nenhuma ocorrência no bairro. “A PM intensificou as rondas e a Civil também realizou diversas abordagens. Tudo isso contribuiu muito. Fomos ouvidos, mas nós queríamos fazer algo a mais”, disse.
 
Em reunião realizada na segunda-feira, eles apresentaram a proposta de que os moradores arcassem com o equipamento de vigilância para que câmeras sejam instaladas no bairro. Os itens contemplariam as ruas Professor Evandro Caiafa Esquível, Sete de Setembro e Manuel da Nobrega, onde estão localizados os cerca de 2.000 apartamentos, representados pelos síndicos.
 
Em contrapartida, a sugestão foi que a GCM fizesse o monitoramento das imagens. Assim, a Prefeitura só entraria com a disponibilização dos funcionários.
 
“Solicitamos uma reunião com o secretário de Segurança ou com a GCM para discutirmos esse assunto. Isso porque seria necessário estudo técnico da Prefeitura para verificarmos onde as câmeras seriam instaladas e como seria o cabeamento. Há mais moradores do entorno que souberam da iniciativa e também ficaram interessados em cooperar, mas, por enquanto, estamos organizados nessa comissão”, explicou.
 
Questionada pelo Diário, a administração municipal afirmou que a Secretaria de Defesa Social ainda não recebeu de nenhum condomínio ou morador da área contato solicitando reunião com o secretário, comandante ou subcomandante para conversar sobre o assunto.
 
De acordo com a nota, esse tipo de ação envolveria a “utilização de parcerias público-privadas, cujo projeto de lei está em elaboração para ser enviado à Câmara Municipal.”
 
Em relação às questões apresentadas, a Pasta esclareceu que está aberta a todas as sugestões que podem melhorar a Segurança pública de Diadema e entende que o diálogo com a população é essencial e muito importante para isso.  

Fonte: http://www.dgabc.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...