O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Mais segurança

Condomínios em Fortaleza podem se inscrever em programa

Publicado em: quinta-feira, 17 de julho de 2014

Policiamento Comunitário realiza projeto ''Condomínio Seguro''

A iniciativa consiste em visitas a condomínios (verticais e horizontais), a partir das quais os PMs colhem demandas dos moradores no tocante à segurança pública, sobretudo com relação à atuação do policiamento comunitário
 
Há dois meses, as ações do Comando de Policiamento Comunitário da Polícia Militar do Estado do Ceará (CPCom/PMCE) foram ampliadas, tendo como foco os condomínios localizados em nove Áreas Integradas de Segurança (AISs) do Estado, correspondentes à Fortaleza e Região Metropolitana. Trata-se do projeto “Condomínio Seguro”.
 
A iniciativa consiste em visitas a condomínios (verticais e horizontais), a partir das quais os PMs colhem demandas dos moradores no tocante à segurança pública, sobretudo com relação à atuação do policiamento comunitário.
 
A ideia é que, a partir do contato com os representantes dos condomínios, seja elaborada uma estratégia de segurança na referida AIS, melhorando o atendimento aos moradores. Além dos policiais, militares do Corpo de Bombeiros (CBM) também participam das visitas. Eles verificam se os prédios utilizam os equipamentos de segurança necessários em uma eventual situação de incêndio e prestam orientação sobre como agir em momentos de emergência.
 
Desde a sua implantação, o projeto “Condomínio Seguro” já atendeu a cerca de 200 condomínios, com uma média de 30 visitas semanais. Síndica de um condomínio na Praia de Iracema, um dos beneficiados com o projeto, Daniele Carvalho elogia: “Com essa proximidade, passamos a ver a figura do policial como um amigo. Depois do início das visitas passamos a nos sentir mais seguros e é possível ver viaturas circulando com mais frequência pelo bairro”, ressalta.
 
A partir do segundo semestre de 2014, o “Condomínio Seguro” deve ser ampliado também para o interior do Estado. Na Capital e Região Metropolitana, as visitas podem ser solicitadas junto ao Monitoramento do BPCom.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...