O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Mais segurança

Moradores de condomínio em Mogi (SP) querem câmeras nos arredores

Publicado em: quinta-feira, 27 de março de 2014

Moradores pedem mais segurança perto de condomínio em Mogi

Segundo eles, assaltos ocorrem na chegada e na saída. Moradores se organizam para instalar câmeras nos arredores.
 
Quem mora ou trabalha em um condomínio de luxo às margens da Rodovia Mogi-Dutra (SP-88), no bairro Residencial Itapeti, reclama da onda de assaltos nas redondezas. Vítimas relatam que já foram assaltadas perto da entrada do residencial.
 
Uma mulher que preferiu não se identificar contou ao Diário TV que levou um susto no ano passado quando voltava para casa. "Jogaram um artefato que explodiu embaixo do meu carro. Eu não parei e, graças a Deus, já estava bem perto da entrada do condomínio", conta.
 
A polícia não tem dados de crimes praticados somente nos arredores do residencial, mas de acordo com informações do 2º DP de Brás Cubas, que é responsável pela área, somente em janeiro de 2014 foram registrados 61 casos de roubo. O número é 64% a mais do que foi contabilizado no mesmo perído do ano passado, quando 37 ocorrências foram registradas.
 
"Várias colegas já foram assaltadas. Eles [criminosos] levam bolsas. Às vezes elas [colegas] acabam sendo agredidas", explica uma mulher que trabalha no condomínio e preferiu não se identificar.
 
De acordo com o gerente geral do condomínio, Ronaldo Moro, em uma reunião interna do foi discutida a ideia de se instalar câmeras no trevo de acesso da Rodovia Mogi-Dutra. Ele diz ainda que as vítimas precisam registrar boletim de ocorrência quando são assaltadas. "Não adianta dizer que não quer se expor. A pessoa precisa fazer este registro para que a polícia possa fazer a estatística", explica.
 
O Diário TV entrou em contato e pediu uma nota ao Comando da Polícia Militar na região, mas não houve retorno.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...