Radar LELLO

Mais transparência

Com aplicativo, prestação de contas fica mais interativa

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Condomínios de SP se rendem aos aplicativos

Sistema inédito lançado pela Lello, líder do setor, teve 85% de adesão de síndicos e moradores do corpo diretivo, além de 180 mil acessos, facilitando aprovação da prestação de contas dos prédios

Um aplicativo inédito para consulta e aprovação das contas de condomínios em São Paulo, lançado pela administradora Lello, teve, em 18 meses, adesão de 85% dos cerca de 2 mil empreendimentos administrados pela empresa na capital paulista, ABC, Campinas e litoral do Estado.

O número de acessos ao sistema, de síndicos e moradores que integram o corpo diretivo dos condomínios chegou a 180 mil desde setembro de 2014, com média de 10 mil por mês.

“Todo processo de gestão financeira está disponível no aplicativo da administradora e com espaço para o condômino comentar e perguntar. As questões que são enviadas para uma central, são respondidas em 24 horas e dúvidas operacionais são encaminhadas para o síndico”, comenta Angélica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios.

A ferramenta online substitui a tradicional pasta de prestação de contas mensal, usada pelas administradoras de condomínios desde a década de 1980 e considerado o principal produto entregue pelas empresas aos condomínios.

O uso do app permitiu reduzir de 180 para apenas um dia o tempo de resposta para dúvidas de síndicos e conselheiros sobre os lançamentos feitos na prestação de contas mensal, agilizando todo o processo.

Antes a pasta era entregue aos condomínios quase 30 dias após o fechamento do mês e demorava em média cinco meses para voltar à administradora, porque, além da conferência pelo síndico, passava de mão e mão entre os conselheiros, que faziam suas observações e apontamentos.

Agora tudo isso pode ser feito no ambiente online. Todos os lançamentos e comprovantes sobre recebimentos, despesas com pessoal do prédio, serviços terceirados, consumos, contratos de manutenção e conservação, transferências contábeis e financeiras, tributos e taxas e contas extraordinárias podem ser consultados pelo app.

Por ser um ambiente interativo, é possível, síndicos e conselheiros podem cadastrar suas dúvidas online. Tanto o conselho pode visualizar as contas já aprovadas pelo síndico quanto o síndico tem acesso, pelo sistema, às recomendações e apontamentos feitos pelos conselheiros.

“Trata-se de uma verdadeira revolução em nosso mercado. A prestação de contas digital é a grande aposta como diferencial de mercado da Lello e reafirma seu compromisso com a inovação para atender seus clientes e expandir sua liderança na área de administração de condomínios”, diz Angélica Arbex.

O app é a aposta da Lello como diferencial competitivo para fidelizar clientes e romper a barreira dos atuais 8% atuais de mercado, com fechamento de 150 novos contratos por ano.

O mercado de condomínios em São Paulo movimenta cerca de R$ 13 bilhões anuais.

www.lellocondominios.com.br