Condomínios deverão, em breve, ter espaço para bicicletas em SP
terça-feira, 30 de julho de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Projeto obriga estacionamento a ter vaga para bike
Estacionamentos privados e de condomínios comerciais e residenciais da cidade de São Paulo terão que reservar vagas a bicicletas. É o que prevê o projeto de lei 527/09, aprovado nesta semana pela Câmara Municipal e que aguarda a sanção do prefeito Gilberto Kassab (PSD).
O texto altera o Código de Obras de São Paulo ao determinar que, além dos espaços já reservados para motocicletas e veículos adaptados para deficientes físicos, os estacionamentos tenham 5% de suas vagas para bicicletas. Já em condomínios comerciais e residenciais, são 10%.
Pelo texto, os estabelecimentos terão 180 dias para se adequarem. Condomínios que venham a ser construídos precisarão cumprir a reserva a fim de obter licença para a obra. Pelas estimativas da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo, há cerca de 500 mil ciclistas na região metropolitana. A entidade considera quem usa bicicleta ao menos uma vez por semana por vias urbanas.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.