O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Mais vagas

Condomínios deverão, em breve, ter espaço para bicicletas em SP

Publicado em: terça-feira, 30 de julho de 2013

 Projeto obriga estacionamento a ter vaga para bike

Estacionamentos privados e de condomínios comerciais e residenciais da cidade de São Paulo terão que reservar vagas a bicicletas. É o que prevê o projeto de lei 527/09, aprovado nesta semana pela Câmara Municipal e que aguarda a sanção do prefeito Gilberto Kassab (PSD).
 
O texto altera o Código de Obras de São Paulo ao determinar que, além dos espaços já reservados para motocicletas e veículos adaptados para deficientes físicos, os estacionamentos tenham 5% de suas vagas para bicicletas. Já em condomínios comerciais e residenciais, são 10%.
 
Pelo texto, os estabelecimentos terão 180 dias para se adequarem. Condomínios que venham a ser construídos precisarão cumprir a reserva a fim de obter licença para a obra. Pelas estimativas da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo, há cerca de 500 mil ciclistas na região metropolitana. A entidade considera quem usa bicicleta ao menos uma vez por semana por vias urbanas.

Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...