O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Mais verticalização

Especialista diz que SP se beneficiaria com prédios mais altos

Publicado em: quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Designer de NY defende prédios mais altos em SP

O debate sobre a verticalização de São Paulo costuma acirrar ânimos. Defensores dizem que uma cidade compacta, com alta densidade de residências, escritórios e serviços em uma área com infraestrutura suficiente, aumenta a qualidade de vida. Do outro lado, há quem diga que essa proposta só aumenta os problemas urbanos já existentes.
 
O designer urbano Thaddeus Pawloski, que trabalha no Departamento de Planejamento da Cidade de Nova York e foi um dos palestrantes de segunda-feira do evento Arq.Futuro, acredita que São Paulo poderia ser uma cidade melhor se desse mais atenção ao primeiro grupo.
 
"Áreas no centro da cidade, onde há bastante emprego e pouca gente morando, poderiam ser muito mais verticalizadas do que são. Grandes prédios aproximam pessoas do seu trabalho e aumentam o fluxo de pedestres nas ruas, o que incentiva o comércio e diminui a sensação de insegurança", afirmou Pawloski.
 
O designer urbano disse que ficou surpreso ao saber que, na capital paulista, o limite de área útil que um prédio poder ter é apenas quatro vezes o tamanho do terreno.
 
"No Empire State Building, em Nova York, esse coeficiente é de 30 vezes. Em áreas próximas de grandes estações de transporte, isso poderia ser a regra", contou.
 
Pawloski defendeu medidas que deem prioridade ao pedestre e criem boas sensações ao se caminhar pela cidade.

Fonte: http://www.dgabc.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...