Convivência

Manual de sexo silencioso

Condomínio de Jundiaí (SP) envia recomendações a vizinhos

Por Gabriela Piva

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021


Manual do sexo silencioso: Condomínio em Jundiaí pede que moradores não extravasem e dá recomendações para não incomodar vizinhos

De acordo com a mensagem; “condomínio residencial, definitivamente, não tem esse propósito”. Viralizou nas redes sociais uma mensagem onde supostamente o síndico de um condomínio de Jundiaí pede que os moradores que querem “extravasar, escolham outro local apropriado para o namoro mais caliente.

De acordo com o texto, os ruídos amorosos são mais comuns do que se imagina e, são pouco questionados por conta do constrangimento, e as pessoas que sofrem com isso se manifestam apenas quando os barulhos tiram o sossego e trazem “inconveniência social e familiar”.

Na mensagem, o pedido é para que os moradores “nunca gritem” durante o sexo e ainda dá dicas de medidas a adotar para “sanar - ou pelo menos minimizar - a reverberação dos gemidos sexuais na vizinhança”.

Além das medidas, o texto ainda diz quais expressões utilizar quando for necessário tratar sobre o assunto. 

Veja o texto na íntegra:

Barulhos e sons Constrangedores

Os ruídos amorosos estão dentro do extenso rol de barulhos produzidos na vizinhança dos condomínios e são mais comuns do que se imagina - só são pouco falados pelo constrangimento mesmo.

Quem sofre com o incômodo só se manifesta quando os barulhentos extrapolam a razoabilidade, tirando o sossego e trazendo inconveniência social e familiar.

Gemido sexual é uma infração tal qual outro barulho qualquer e os vizinhos incomodados devem registrar a reclamação nos meios oficiais do condomínio para que o caso seja analisado e tratado adequadamente.

Há medidas muito simples que podem ser adotadas por qualquer morador de condomínio e sanar - ou pelo menos minimizar - a reverberação dos gemidos sexuais na vizinhança:

Moradores por favor caso venham a tratar o assunto no grupo de moradores evitem expressões como:

Procurem usar termos como:

Assim é possível tocar no assunto sem acabar sendo também constrangedor a outros moradores.

Este assunto é extremamente delicado.

Não conseguimos ainda identificar o Local de onde este "barulho" está vindo. Porém tem deixado muitos constrangidos.  

https://www.itupevaagora.com.br/