O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Manutenção de tubulações

Manter serviço reduz gastos com entupimentos

quarta-feira, 24 de julho de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Como reduzir custos em edifícios com a manutenção das tubulações

Os edifícios têm uma série de gastos para manter todos os espaços e equipamentos limpos e organizados. Essa é uma grande responsabilidade para os responsáveis, já que os condôminos pagam por esse serviço e, portanto, exigem que tudo esteja sempre no lugar. Porém, como em todo trabalho, é possível buscar alternativas que minimizem os custos, bem como evitem os transtornos e uma delas é a manutenção das tubulações.

Responsáveis pelo abastecimento de milhares de pessoas, as tubulações precisam ter um bom funcionamento para que não ocorram os indesejáveis entupimentos dos canos. Além do desconforto e mau cheiro, eles podem influenciar diretamente no abastecimento de água, além de outros transtornos nas salas ou apartamentos ou vizinhos.

Para essa manutenção das tubulações, uma dica é a utilização das máquinas desentupidoras. Capaz de fazer uma limpeza eficaz, elas eliminam todas as sujeiras, permitindo que a água circule normalmente, bem como o esgoto siga o fluxo que deve.

A Alkamac, fabricante de máquinas desentupidoras , conta que os responsáveis pela zeladoria de muitos edifícios têm optado e indicado essa solução, depois que com ela passaram a reduzir os custos.

"Especialmente nos casos em que o entupimento já ocorreu, as máquinas desentupidoras são capazes de solucionar o problema de forma muito prática e rápida, quando são adquiridas para uso em locais estratégicos", explica. Justamente para oferecer um serviço imediato e com o mínimo transtorno possível, a aquisição do equipamento é extremamente interessante.

Por mais que dessa forma o entupimento possa ser solucionado de maneira simples, a empresa reforça que a manutenção das tubulações é importante e necessária. É a partir dela, que os resíduos descartados incorretamente vão para o destino correto e a água pode passar livremente pelos tubos, garantindo um perfeito abastecimento.

A manutenção das tubulações nada mais é do que a combinação de ações com a devida supervisão por parte dos responsáveis, de modo a garantir sua integridade. Além de prevenir as obstruções, os procedimentos realizados também são muito recomendados para conservar as instalações e aumentar sua vida útil. Para tanto, é preciso fazer a lavagem de coletores, sem contar na inspeção do esgoto, com os equipamentos apropriados como as máquinas desentupidoras.

Em conjunto com a manutenção das tubulações, é bastante oportuno colocar em prática algumas ações de conscientização junto dos condôminos. O uso de informativo nos elevadores e também diretamente aos proprietários pode ajudar. Neles devem conter a informação sobre o serviço de manutenção que vem sendo realizado de forma preventiva e também destacar algumas orientações sobre o que se pode ou não jogar na pia ou no vaso sanitário, bem como onde os itens inapropriados devem ser descartados corretamente.

Nos prédios comerciais, em que o acesso de pessoas é ainda maior e vai além dos proprietários e locatários, reforçar as informações logo na entrada é outra alternativa interessante e que pode ajudar a evitar os entupimentos recorrentes. Com todas essas medidas, certamente os gastos com os edifícios serão bem menores, favorecendo que mais investimentos sejam destinados a outras áreas do condomínio.

Fonte: www.terra.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...