O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Mato e lixo

Prefeitura não limpa terrenos ao lado de prédios em Cuiabá

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Moradores de condomínios pedem a limpeza de terrenos baldios de Cuiabá

Terrenos baldios podem servir como esconderijo para assaltantes. Prefeitura diz não ter condições financeiras para revitalizar bairros.
 
Terrenos baldios tomados pelo mato e lixo acumulado causam transtorno para moradores de residenciais localizados perto da avenida das Torres, em Cuiabá. A população reclama e pede uma coleta de lixo regular e também a limpeza dos terrenos baldios.
 
O diretor de serviços urbanos de Cuiabá, Ralfrides Macedo, explicou que a prefeitura da capital não consegue atender o ritmo de crescimento dos residenciais.
 
“Fica difícil para a prefeitura arrumar dinheiro para construir praças e centros comunitários. Então seria mais fácil se eles [os construtores] já entregarem tudo pronto e fica até fácil pra comunidade cuidar”, justifica.
 
Segundo os moradores os terrenos servem também de esconderijo para assaltantes. “Meu projeto era morar perto do verde, ter uma área de preservação pra gente respirar melhor, mas infelizmente está muito abandonado”, disse o morador do Bairro Santa Cruz II que não quis se identificar porque já foi assaltado três vezes próximo a terrenos abandonados.
 
No residencial Belita Costa Marques a situação se repete e terrenos abandonados servem como descarte de móveis velhos e lixo doméstico. “Estamos preocupados porque agora vai chegar a época da chuva, do mosquito da dengue e temos crianças”, disse a dona de casa, Maria Helena Araújo.
 
Ainda de acordo com o representante da prefeitura, Ralfrides Macedo, o único serviço previsto nos dois bairros é o de limpeza, que deve começar na próxima semana. “Nesses locais o que a gente pode fazer é uma limpeza apenas parcial, de grama, de capim, essas coisas. A gente não pode tirar a vegetação nativa do local”.
 

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...