O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Maus-tratos

Morador arremessou animal do 3º andar do prédio

terça-feira, 9 de abril de 2019
WhatsApp
LinkedIn

DF: homem embriagado arremessa cadela de apartamento no terceiro andar

Autor do crime é servidor público aposentado e estava alcoolizado no momento em que jogou o animal pela janela

Um sargento da Marinha aposentado foi preso na noite desta segunda-feira (8/4) por arremessar uma cadela da raça dachshund pela janela de um apartamento de terceiro andar localizado na QNP 13/17, em Ceilândia. Vizinhos encontraram o animal ferido no chão e denunciaram o caso na 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). Segundo a Polícia Civil, o autor do crime estava embriagado.

Devido à situação do animal, o delegado Jonatas Silva pediu que uma equipe encaminhasse o suspeito para a delegacia. Silva foi pessoalmente levar o bicho a um hospital veterinário.

“Populares denunciaram o caso na delegacia, nós fomos até o local e a cachorrinha ainda estava no chão. Conseguimos efetuar a prisão do responsável e socorremos o bichinho até um hospital da Asa Sul. Ela foi sedada e vai passar por exames de imagem para verificar o que fraturou”, diz o delegado.

“A ocorrência ainda nem foi lavrada, porque os policiais deram prioridade ao atendimento. Nós ainda não sabemos a situação dos ferimentos, mas vamos acompanhar o caso de perto e cobrar as sanções penais e administrativas”, diz a vice-presidente da Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ana Paula Vasconcelos.

A multa para autores de maus-tratos a animais varia de um a 40 salários mínimos e pode gerar uma série de restrições ao devedor caso não seja paga.

Segundo a advogada, a cadela teve sangramento na boca e passará por uma série de exames e cuidados veterinários. Depois, ficará sob a tutela do Projeto de Adoção São Francisco.

Fonte: www.metropoles.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...