O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Medo no interior (SP)

Empregada doméstica ajudava criminosos a entrar em condomínio de luxo

Publicado em: sexta-feira, 1 de março de 2013

 Doméstica facilita entrada de ladrões em condomínio de luxo, diz polícia

Ela teria entrado com homens escondidos em carro, alega PC de Rio Preto. Em menos de 15 dias este foi 2º assalto no mesmo condomínio.
 
Uma empregada doméstica se tornou peça fundamental de um grupo de criminosos em São José do Rio Preto (SP). Câmeras de segurança flagraram a mulher entrando com o carro mais baixo que o normal, em um condomínio fechado da cidade, o que para a polícia, significa que os homens estavam dentro do veículo. O assalto aconteceu no último sábado (23).
 
As imagens do circuito de segurança mostram os ladrões fugindo com o carro da família. Eles passam pela guarita da portaria sem dificuldades. Minutos antes, a câmera mostra o momento em que a empregada entra no local com o carro dela.
 
"O crime ocorreu com ajuda da empregada. Chegamos a esta informação após investigação no carro dela, pelas imagens, é visível que ele está baixo. Os dois suspeitos praticaram o crime com a ajuda dela", confirma o delegado José Augusto Fernandes.
 
Os ladrões fizeram uma idosa e duas crianças reféns. Além do carro, os criminosos levaram um cofre com dinheiro e joias da família, que ainda não foram recuperados. Com a ajuda das imagens, a polícia identificou Marcos Garcia, de 35 anos, que foi preso. Neylor Francisco de Queiroz, de 49, está foragido. Ele já tem passagem pela polícia por receptação e estelionato. A mulher também foi presa, mas não teve o nome e idade informados pela polícia.
 
Em menos de 15 dias este é o segundo assalto no mesmo condomínio de luxo. Há uma semana, três homens armados e encapuzados renderam um casal. Até agora, ninguém sabe como eles conseguiram entrar no local. A segurança é um dos requisitos procurados por quem mora em condomínios, mas a falta dela e a audácia dos bandidos chamam a atenção da polícia.
 
“Estamos orientando, conversando com os administradores para dificultar a entrada. Os porta-malas tem que ser revistados assim como os empregados precisam ser monitorados”, comenta o delegado.
 
Na semana passada, um homem foi preso acusado de participar de pelo menos 13 furtos a casas de condomínios em Rio Preto. Ele se passava por funcionário para entrar nos locais. A polícia descarta a hipótese de ligação entre os crimes.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...