O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Ambiente

Meio ambiente

Moradores de condomínio em BH se unem para proteger mata atlântica

terça-feira, 6 de maio de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Moradores se manifestam para defender Mata do Planalto, em BH

Reserva tem 200 metros quadrados, com vegetação da Mata Atlântica. Eles alegam que local está ameaçado pela especulação imobiliária.
 
Moradores da Região Norte de Belo Horizonte fizeram um protesto, neste sábado (3), para defender a preservação da Mata do Planalto. A reserva tem cerca de 200 metros quadrados, com vegetação típica de Mata Atlântica.
 
Eles alegam que o local está ameaçado pela especulação imobiliária. Segundo eles, uma construtora estaria interessada em fazer um condomínio residencial na área, com mais de 700 apartamentos.
 
Como parte do protesto, os moradores fizeram uma carreata para chamar a atenção das autoridades e da população do entorno da mata. A manifestação reuniu moradores dos bairros Planalto, Campo Alegre, Vila Clóris e outros da Região Norte. Eles passaram pelas principais avenidas próximas à mata.
 
De acordo com a Associação Comunitária do Planalto, o Ministério Público de Meio Ambiente já se manifestou contra a construção do condomínio e o pedido de licença prévia de uma empresa paulista foi retirado de pauta do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Mesmo assim, os moradores querem garantias de preservação total da mata.
 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informou que o processo de licenciamento da Mata do Planalto está paralisado desde a avaliação feita pelo Ministério Público, que constatou a existência de espécies da Mata Atlântica no local.
 
A secretaria informou ainda que só vai se posicionar depois que receber as informações detalhadas da Superintendência de Regularização Ambiental, que vai fazer uma análise da área.
A Construtora Rossi alegou que não é mais dona do terreno.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.