O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Convivência

Mensagens de incentivo

Projeção em prédio de Teresina reforça medidas

segunda-feira, 6 de abril de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Morador projeta em prédio de Teresina mensagens de incentivo ao isolamento social: ‘Fica dendicasa, teimoso’

De última hora, o empresário Kelson Alencar decidiu usar os equipamentos da própria empresa para realizar a projeção das mensagens. O objetivo é projetar todos os dias frases de incentivo ao isolamento social e de esperança para a população

Mesmo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, o isolamento social, a medida apontada como a mais eficaz no combate ao novo coronavírus, não está sendo seguida por todos. Pensando nisso, o empresário Kelson Alencar decidiu projetar, na noite deste sábado (4), mensagens de incentivo ao isolamento social no prédio onde mora, localizado no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina.

Com um tom humorístico, Kelson projetou as mensagens ‘Fica dendicasa, teimoso’ e ‘Fica em casa, meu povo’. O objetivo foi conscientizar a população, pois para ele, muitas pessoas ainda não entenderam a gravidade da situação.

“Eu tenho que ir na empresa, pelo menos a cada dois dias, e observo muitas pessoas na rua, muitos idosos, a população despreocupada com a situação. Nós pensamos que estamos um pouco a frente, mas estamos vendo as pessoas que moram nos Estados Unidos, Espanha e Itália. A situação pode ser igual ou pior aqui. Então foi uma ideia de chamar a atenção, para que sigam as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS)”, afirmou.

Kelson Alencar é dono de uma empresa de promoção de eventos na capital. De última hora, o empresário decidiu usar os equipamentos da própria empresa para realizar a projeção das mensagens, que durou de 19h30 até meia-noite.

“Bom, como eu trabalho com eventos, eu tenho projetor de imagens, notebook e até que é algo bem simples, usando os recursos da projeção mapeada, que é uma área no meio de eventos e, então, eu fiz da sacada do meu apartamento. Foi algo de última hora, me veio a ideia, peguei os equipamentos na empresa e fiz. Muitas pessoas viram, moradores do meu prédio e de outros condomínios da região”, comentou.

O empresário mora com a esposa, a mãe e os três filhos, sendo um deles recém-nascido. Ele contou ao G1 que a ideia é projetar mensagens de incentivo ao isolamento social e de esperança à população todos os dias.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta (veja vídeo), uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atendo quanto às formas de transmissão do vírus e os sintomas.

Fonte: https://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...