O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Mercado em crescimento

Portaria remota se expande pelos condomínios do país

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Portaria virtual tem potencial para crescimento no mercado

Para assistir esse vídeo, acesse aqui. Você será redirecionado para outro site.

Alguns edifícios abrem mão de porteiros em nome de segurança e economia. A maioria dos condomínios no Brasil ainda não adotou a portaria virtual.

Quem mora em condomínio sabe que os porteiros muitas vezes são “anjos da guarda”, que além de monitorar a saída e entrada de visitantes, pode resolver alguns problemas dos moradores.

No entanto, muitos edifícios estão abrindo mão dessa convivência em nome da segurança e da economia. Tem crescido nos últimos anos o número de empresas que investe em portarias remotas, aquelas sem porteiro, monitoradas à distancia.

Esses sistemas estão cada vez mais desenvolvidos e tem espaço para crescer ainda mais. Em todo o Brasil há 180 mil condomínios, 50 mil só em São Paulo. A maioria, segundo o vice-presidente de Administração do Secovi São Paulo, Hubert Gebara, ainda não adotou a portaria virtual.

Quem já adotou, como em um prédio de São Paulo, foi para reduzir custos. A folha de pagamento caiu em 50%. O dinheiro foi reinvestido em benfeitorias para o prédio. A tecnologia usada na portaria do prédio na capital paulista foi desenvolvida pela startup do Fabio Beal.

O empresário investiu um milhão e meio de reais para criar a plataforma que gerencia à distancia o acesso de moradores e visitantes de condomínios. Cada morador tem uma identificação e só com ela, abre o portão do prédio.

O monitoramento é feito numa central que fica distante. A central que monitora o prédio é uma das cem parceiras da startup e está no mercado de segurança há 15 anos. Há dois anos entrou na área de portaria virtual e já aumentou o faturamento em 30%.

A empresa mantém três equipes que se revezam 24 horas por dia para monitorar as portarias de 900 condomínios em São Paulo. O custo para o condomínio é de R$ 1.400 por mês para a startup, pelo aluguel do equipamento e uma mensalidade a partir de R$ 4.500 para a empresa de segurança que faz o monitoramento.

KIPER PORTARIA REMOTA

Fanpage: www.facebook.com/kipertec

Email: marketing@kiper.com.br

www.kiper.com.br

Secovi-SP – Sindicato da Habitação

www.secovi.com.br

MICRUSEL – TECNOLOGIA EM SISTEMAS ELETRÔNICOS DE SEGURANÇA

Telefone: (11) 2107-4363

E-mail: administrativo@micrusel.com.br

www.micrusel.com.br

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...