Mercado

Mercado imobiliário

Evento sobre o setor tem ciclo de palestras, em Santa Catarina

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Palestra sobre norma regulamentadora abre Construfair/SC

Feira voltada para o setor de casa iniciou na terça-feira, dia 20 e segue até este domingo.

A abertura da 20ª edição do Salão do Imóvel, Construfair/SC, Expo Condomínio e Expo Decor Móveis, foi marcada pelo ciclo de palestras que estão sendo oferecidas gratuitamente na feira. O consultor e técnico em segurança do trabalho, Carlos Alberto Granado Dias, discursou sobre norma regulamentadora - NR35, que estabelece as medidas de proteção para o trabalho em altura, que foi assistida por 60 pessoas, entre elas técnicos de segurança, engenheiros e estudantes do segmento. O evento teve início na terça-feira, dia 20 e segue até este domingo, dia 25. De quarta a sexta-feira abre das 15h às 22h e no final de semana das 10h às 20h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Autoridades políticas e empresariais, expositores e visitantes, participaram da solenidade de abertura oficial. Helio Bairros, presidente do Sinduscon, entidade realizadora do evento, falou sobre os 20 anos de evolução da feira e que é uma oportunidade também de geração de emprego e renda.

Durante o evento, o gerente de mercado do Banco do Brasil, Ion José de Souza, salientou que o banco participa pelo quinto ano consecutivo da feira e explicou que o BB tem todas as modalidades do crédito imobiliário.

Já o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Jocemar Bittencourt de Souza, enfatizou que a Caixa financiou R$ 1 bilhão para a construção civil da Grande Florianópolis em 2011 e disse que neste ano o número vai dobrar.

Ronério Heiderscheidt, diretor presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHABSC) saudou os empresários e disse que eles fazem a diferença nos municípios brasileiros, ressaltando que "não existe atividade no país que tenha tanta força de gerar emprego e resgatar a autoestima do cidadão como a construção civil".

O deputado Renato Hinnig discutiu sobre a mobilidade urbana, alegando que o governo tem se esforçado para solucionar os problemas para girar ainda mais os negócios da construção civil.

O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Flávio Bernardes, que no ato representou o Governador Raimundo Colombo disse que o governo é sabedor do quanto este evento pode trazer benefícios para a população.

Nesta quarta-feira, dia 21, às 15h haverá a abertura da exposição e palestras voltadas para segurança em condomínios. A programação completa pode ser conferida no site da Construfair/SC.

Fonte: http://www.economiasc.com.br/