O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Mercado imobiliário

Evento sobre o setor tem ciclo de palestras, em Santa Catarina

Publicado em: sexta-feira, 23 de agosto de 2013

 Palestra sobre norma regulamentadora abre Construfair/SC

Feira voltada para o setor de casa iniciou na terça-feira, dia 20 e segue até este domingo. 
 
A abertura da 20ª edição do Salão do Imóvel, Construfair/SC, Expo Condomínio e Expo Decor Móveis, foi marcada pelo ciclo de palestras que estão sendo oferecidas gratuitamente na feira. O consultor e técnico em segurança do trabalho, Carlos Alberto Granado Dias, discursou sobre norma regulamentadora - NR35, que estabelece as medidas de proteção para o trabalho em altura, que foi assistida por 60 pessoas, entre elas técnicos de segurança, engenheiros e estudantes do segmento. O evento teve início na terça-feira, dia 20 e segue até este domingo, dia 25. De quarta a sexta-feira abre das 15h às 22h e no final de semana das 10h às 20h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
 
Autoridades políticas e empresariais, expositores e visitantes, participaram da solenidade de abertura oficial. Helio Bairros, presidente do Sinduscon, entidade realizadora do evento, falou sobre os 20 anos de evolução da feira e que é uma oportunidade também de geração de emprego e renda.
 
Durante o evento, o gerente de mercado do Banco do Brasil, Ion José de Souza, salientou que o banco participa pelo quinto ano consecutivo da feira e explicou que o BB tem todas as modalidades do crédito imobiliário.
 
Já o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Jocemar Bittencourt de Souza, enfatizou que a Caixa financiou R$ 1 bilhão para a construção civil da Grande Florianópolis em 2011 e disse que neste ano o número vai dobrar.
 
Ronério Heiderscheidt, diretor presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHABSC) saudou os empresários e disse que eles fazem a diferença nos municípios brasileiros, ressaltando que "não existe atividade no país que tenha tanta força de gerar emprego e resgatar a autoestima do cidadão como a construção civil".
 
O deputado Renato Hinnig discutiu sobre a mobilidade urbana, alegando que o governo tem se esforçado para solucionar os problemas para girar ainda mais os negócios da construção civil.
 
O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Flávio Bernardes, que no ato representou o Governador Raimundo Colombo disse que o governo é sabedor do quanto este evento pode trazer benefícios para a população.
 
Nesta quarta-feira, dia 21, às 15h haverá a abertura da exposição e palestras voltadas para segurança em condomínios. A programação completa pode ser conferida no site da Construfair/SC.

Fonte: http://www.economiasc.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...