O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Minhocão

Quarenta prédios próximos ao viaduto receberão jardins verticais

Publicado em: segunda-feira, 17 de abril de 2017

Minhocão deve receber jardins verticais em 40 prédios

Uma empresa privada se propôs a investir R$ 12 milhões para implantação de novos jardins verticais no corredor verde do Minhocão. O investimento, anunciado nesta quarta-feira (14) pela Prefeitura de São Paulo, é parte de compensações ambientais. Segundo a estimativa oficial, pelo menos 40 paredes de prédios devem ser revestidas.

Os jardins verticais são implementados em empenas cegas, paredes lisas e externas aos edifícios, sem abertura a iluminação, ventilação e insolação. O primeiro jardim vertical permanente instalado em prédios vizinhos ao Elevado Presidente Costa e Silva - o Minhocão - ficou pronto em setembro. A estrutura foi montada no Condomínio Edifício Huds, que fica na Rua Helvétia.

Para implementação do jardim será necessário obter autorização dos condomínios para a instalação das empenas e a apresentação do projeto de cada empena para ser aprovado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Os condomínios interessados terão de apresentar um projeto que será avaliado por técnicos.

O prefeito Fernando Haddad afirmou que pretende regulamentar nos próximos dias um termo de compromisso permitindo que outras empresas realizem a manutenção dessas estruturas em troca da assinatura do patrocínio institucional dos locais.

O objetivo é auxiliar os moradores dos condomínios beneficiados após o primeiro ano de implantação dos jardins verticais. O termo será semelhante ao que é utilizado para a preservação de praças, permitindo a exibição das marcas das empresas responsáveis pela conservação.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...