O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mundo estranho

Moradora ilustre

Condomínio em Campinas tem tucano como destaque

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Tucano joga futebol, brinca no playground e é destaque nas quadras de tênis

Livre na natureza, a ave virou mascote de um condomínio em Campinas (SP).

A Juju joga futebol com as crianças do condomínio, é amiga do gato Chico, leva para mata pequenos objetos deixados sobre as mesas das casas e, além de tudo, se destaca nas quadras de tênis. A moradora mais famosa de um condomínio em Campinas (SP) não tem casa fixa.

Cada dia vai em um lugar diferente e é tratada como visita. Até ração apropriada fica à disposição para ela, que ainda filhote, virou mascote entre os condôminos.

Essa é a Juju, uma fêmea de tucanuçu, espécie comum da Amazônia ao Paraguai, que sobrevoa matas de galeria, cerrado, capões e campos abertos.

Apreciadora de frutas, desfila pelas árvores as cores preta e branca que carrega no corpo, o laranja forte do bico e os olhos azuis. Voa alto, mas não nega um carinho, um colo e um banho de piscina.

Encontrada ainda filhote nas ruas do condomínio, a ave foi avaliada por uma veterinária e logo depois voltou para a mata, mas o carinho que recebeu garantiu à ela uma nova família

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...