O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Convivência

Morte de gatos

30 animais apareceram mortos em condomínio no RJ

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Rio de Janeiro: Polícia investiga morte de mais de 30 gatos em condomínio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de mais 30 gatos em um condomínio localizada na Gávea, no Rio de Janeiro. Necropsias serão realizadas para verificar a causa da morte dos animais. 

Os gatos viviam em uma área de mata junto ao condomínio há anos. Reportagem da TV Globo indicou que ocorreram discussões entre moradores sobre o que poderia ser feito em relação ao assunto, já que havia reclamações.

Segundo o síndico Felipe Ribeiro, o objetivo do condomínio sempre foi procurar um consenso para uma convivência harmoniosa com os gatos. A Subsecretaria de Bem-estar Animal (Subem) chegou a ser acionada. 

"Depois de uma sucessão de reclamações que o condomínio vinha recebendo, nós procuramos os órgãos cabíveis dentro da prefeitura para que viessem ao condomínio, para nos auxiliar em intermediar esse conflito entre os moradores. O nosso objetivo é fazer com que essa convivência seja harmoniosa", disse o síndico Felipe Ribeiro em entrevista à Globo.

Os animais começaram a aparecer mortos no final de janeiro. Segundo a Polícia Civil, uma perícia foi realizada no local e o responsável pelo condomínio foi intimado para depor na 15ª DP (Gávea).

Confira o comunicado da Polícia Civil na íntegra: 

"De acordo com a 15ª DP (Gávea), as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte de gatos em um condomínio na Gávea. Todos os procedimentos foram realizados, como solicitação e realização de perícia no local e encaminhamento de ofício ao Instituto Municipal Jorge Vaitsman, para que seja realizado exame de necropsia que certifique a causa da morte dos animais. O responsável pelo condomínio foi intimado a depor e a delegacia realiza diligências para coletar informações que possam auxiliar nas investigações".

 

Fonte: https://noticias.uol.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...