O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Morte em Nova Lima

Idoso havia se mudado para condomínio em busca de segurança

Publicado em: terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Idoso morto em tentativa de roubo havia se mudado por segurança

Aposentado foi morto com um tiro no peito por dois homens que invadiram a casa dele, após render a empregada. Ele fazia palavras cruzados e se assustou com os suspeitos

Há dois anos o aposentado Benone Alves Carneiro, de 83 anos, se mudou para um condomínio residencial no bairro Ouro Velho Mansões em Nova Lima, na região metropolitana da capital, para ficar próximo do filho e em busca de mais segurança.

Na manhã desta quinta-feira (19), no entanto, ele foi assassinado dentro de casa durante o que seria uma tentativa de assalto. Os dois suspeitos do crime fugiram sem levar nada.

Ainda abalada com o crime, a doméstica Fabíola Renata, de 38 anos, que trabalha na casa da vítima, contou que estava varrendo a calçada com o portão trancado. Era por volta das 10h.

“Entrei para pegar uma saco de lixo e tranquei o portão. Quando voltei para a rua, um dos bandidos me deu uma gravata e colocou a arma na minha cabeça”, disse.

Após render a mulher, os criminosos a obrigaram a entrar na casa, onde o idoso jogava palavras cruzadas na sala. Quando percebeu a movimentação, ele se assustou.

“O senhor Benone ainda perguntou: ‘O que é isso?’, e um deles perguntou ao outro: ‘Pode atirar?’; quando o outro disse que sim, ele deu um tiro no peito do senhor Benone, e os dois fugiram a pé”, afirmou.

Com ruas tranquilas e uma cancela na entrada principal, o bairro Ouro Velho Mansões, onde o crime ocorreu, é conhecido como um dos condomínios mais antigos da cidade. Segundo moradores, a criminalidade na região está assustando.

“Antes, as casas sequer tinham muros, agora temos visto cercas elétricas e câmeras. Sinais de apreensão com a criminalidade”, explicou o bancário Luis Franciso Rosa, de 51 anos.

O sobrinho-neto de Carneiro, Alexandre Diniz, de 31 anos, contou que a vítima havia se mudado com a mulher para o local há pouco tempo.

“Eles moravam no bairro Serra, em Belo Horizonte”, comentou. Ele ainda disse que o idoso deixa, além da companheira, três filhos e três netos. O corpo de Carneiro será enterrado nesta sexta-feira, em Belo Horizonte.

 

Fonte: http://www.otempo.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...