O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

No Paraná

Moradores de rua são retirados de prédio abandonado invadido

Publicado em: segunda-feira, 17 de abril de 2017

Moradores de rua são retirados de prédio abandonado em Umuarama  

Um grupo de moradores de rua que invadiu um prédio abandonado em Umuarama, no noroeste do Paraná, foi retirado do local pela Secretaria Municipal de Assistência Social nesta terça-feira (29). O Ministério Público do Paraná (MP-PR) autorizou a retirada. O grupo vivia dentro do espaço, que está fechado pois passa por processo de espólio judicial.

As mesmas pessoas já tinham sido retiradas da Praça Santos Dummond há mais de 15 dias após vizinhos reclamarem da situação. O secretário de Assistência Social, Ivan Ruiz Bellice, diz que o grupo não aceitou os programas sociais ofertados pelo município.

“A cidade possui espaços disponíveis para pessoas em situação de rua. Nesses locais disponibilizamos camas, banheiros, espaços para que eles lavem roupas e também lanches. Também disponibilizamos atendimentos com psicólogos e assistentes sociais. Mas, muitas pessoas não aceitam ajuda porque há regras e horários, além de ser proibido bebida alcóolica”, explica Bellice.

Atualmente, 500 pessoas em situação de rua participam de programas assistenciais ofertados pelo município. O grupo será atendido pela secretaria.

“Nós ofertamos os programas, agora essas pessoas devem decidir se aceitam a ajuda do município ou não”, diz o secretário.

A Secretaria de Assistência Social comunicou o proprietário do imóvel para realizar a limpeza e lacrar o imóvel.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...