O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Nova busca SíndicoNet

Novidade traz sistema do Google para agilizar sua pesquisa

Publicado em: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
Novidade traz sistema do Google para agilizar sua pesquisa

O SíndicoNet, sabemos, é uma biblioteca virtual de dados sobre a vida em condomínio. Para alguns, inclusive, é visto como a "Wikipedia dos condomínios".

E como o que não falta é informação no portal, pensamos em oferecer uma ajuda extra a quem procura algo específico, aprimorando o nosso sistema de busca.

A principal mudança no sistema é que agora ele funciona para todas as áreas do portal.

“Temos conteúdos muitos distintos e em canais diferentes. São mais de 10 mil páginas de conteúdo informativo, catálogos de serviços e produtos de fornecedores, modelos de documentos, perguntas e respostas do nosso fórum, entre outros. Por isso, nosso objetivo é que agora nosso usuário conte com uma pesquisa mais inteligente, eficiente e precisa e que, assim, obtenha sucesso em 99% das vezes que for buscar algo no SíndicoNet”, explica Julio Paim, diretor do SíndicoNet.

Também usamos agora um sistema de busca do Google dentro do SíndicoNet. Dessa forma é possível priorizar os conteúdos mais relevantes para aquela palavra-chave . É algo que tende a se aprimorar ainda mais de acordo com as pesquisas feitas pelos usuários.

“O algoritmo do google ajuda tanto quando procuramos algo abrangente, como “lei do condomínio”, ou quando buscamos algo bem específico, como um “modelo de carta de advertência a funcionário” do nosso canal de downloads, por exemplo”, exemplifica Julio.

Mudanças

Agora, ao usar o campo da busca, você pode escolher o canal em que deseja fazer sua pesquisa.

Veja onde fica cada coisa nos canais do SíndicoNet:

  • Informe-se: onde há matérias sobre todos os assuntos relativos à vida em condomínio,  guias sobre os mais diversos temas, jurisprudências, notícias do dia-a-dia, e até os vídeos da SíndicoNet TV, 
  • Fornecedores: área na qual você encontra empresas especializadas em serviços para condomínios, são mais de cem categorias divididas por região 
  • Tira dúvidas: grande fórum de perguntas e respostas compartilhadas entre síndicos, moradores e profissionais da área
  • Downloads:  espaço para diversos modelos, planilhas, regulamentos, cartazes, e-books, apresentações e fichas para serem usadas no seu condomínio

Vale ressaltar que também é possível pesquisar em todos esses canais de uma vez.

A experiência de quem usa a busca no celular também foi aprimorada.

“Ficou mais fácil para o usuário do SíndicoNet procurar pelo que precisa usando o smartphone. Em uma época como a nossa, oferecer essa comodidade é crucial”, assinala ele.

Agora o sistema também mostra, baseado nas últimas pesquisas, o que os usuários estão procurando com mais frequência usando o termo pedido

“Isso é uma daquelas ferramentas de busca que vai se aprimorando com o tempo, e quanto mais for usada, melhor será desfrutada pelos usuários do portal”, aponta Renan Oliveira, designer de experiência de usuário e desenvolvedor front-end do Síndiconet, envolvido com as melhorias da busca no portal.

Experimente e nossa nova busca logo no topo dessa página e perceba a diferença!

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...