O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Radar LELLO

Nova lei

Condomínios sem AVCB poderão ser multados em São Paulo

Publicado em: terça-feira, 7 de julho de 2015

Prédios sem Auto de Vistoria dos Bombeiros poderão ser multados

Nova lei começou a vigorar nesta segunda-feira, dia 6, alerta a Lello; fiscalização pode ocorrer a qualquer momento e sem aviso prévio
 
Os condomínios de São Paulo que não tiverem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ou que estão com o documento vencido poderão ser advertidos e multados, com base em nova lei estadual que passou a vigorar nesta segunda-feira, 6 de julho.
 
O alerta é da Lello, empresa líder em administração de condomínios no Estado.
 
Segundo a administradora, antes da Lei Complementar 1.257/15, o Corpo de Bombeiros só visitava os condomínios quando acionado, ou seja, quando existia
algum sinistro ou quando era chamado para vistoria quando da emissão do atestado.
 
Agora os bombeiros poderão, a qualquer momento, entrar nos imóveis e verificar se os itens de segurança estão de acordo com as normas.
 
O AVCB é um documento oficial que atesta que a edificação do condomínio possui condições de segurança contra incêndio com validade prevista, que possui
validade de um até cinco anos para condomínios residenciais. A ausência do documento pode levar a diversas consequências como risco à segurança e à vida dos moradores em caso de incêndio, além da responsabilização civil e criminal do síndico.
 
“O condomínio sem o AVCB também corre o risco de não receber o prêmio do seguro de incêndio contratado pelo condomínio, item também obrigatório, no caso de sinistros”, alerta Raquel Tomasini, gerente de Produtos e Parcerias da Lello Condomínios.
 
Ela observa que os condomínios que estiverem sem o AVCB validado e vigente podem ser multados em até R$ 212,5 mil, bem como interditados caso o Bombeiro entenda que existe risco iminente ou potencial à população envolvida. O valor da multa pode dobrar em caso de reincidência.
 
Pensando na segurança de toda a população dos condomínios administrados, a Lello iniciou uma campanha para auxiliar os síndicos na renovação do AVCB nos condomínios, através do seu Centro de Atendimento Técnico.
 
www.lellocondomínios.com.br
 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...