O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Novidade na Exposec

Inteligência Artificial no monitoramento de câmeras

terça-feira, 21 de maio de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Empresas de tecnologia lançam na Exposec serviço que usa Inteligência Artificial para analisar imagens das câmeras de segurança

É a primeira vez que se utiliza tecnologia brasileira em um sistema de análise de video em tempo real e com uso da Inteligência Artificial no Brasil

As empresas Tecvoz, de soluções e monitoramento de câmeras e a InovaMind, startup de Inteligência Artificial que utiliza big data, lançam em parceria na feira ExpoSec a solução Video Analytics, impactará de maneira profunda a eficácia da de sistemas de segurança.

A plataforma utiliza os vídeos captados pelas câmeras de segurança faz uma análise de vídeo que consegue monitorar rostos e corpos, identificar pessoas perigosas (cruzando com banco de dados das polícias), movimentos suspeitos e gerar inteligência sobre todo o material – indo muito além apenas da gravação de imagens. É a primeira vez que esta solução é feita com tecnologia brasileira, em tempo real e com uso de Inteligência Artificial.

O Video Analytics consegue identificar pessoas; reconhecer corpos para detectar presença; diferenciar homens de mulheres; distinguir funcionários de clientes (numa loja, por exemplo); permite o uso em sistemas de controle de acesso a entradas através de face match.

A ferramenta desenvolvida pela InovaMind tem assertividade acima de 99% no reconhecimento facial (em situações em que a mesma pessoa é filmada duas vezes). Ela disponibiliza também um painel em tempo real para que empresas acompanhem o que acontece no seu estabelecimento – que pode ser a calçada de uma loja; seu interior; uma agência bancária; um evento etc. “Na prática, uma das aplicações é : o dono de uma loja consegue entender melhor o fluxo de pessoas em sua loja”, explica Jung Park, fundador e CEO da InovaMind

Estas ferramentas, bem como as outras desenvolvidas pela empresa, respeitam a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).  Isso porque a InovaMind tem um protocolo baseado em extensos levantamentos jurídicos da lei brasileira, que entrará em vigor em 2020, e também à luz da lei europeia de proteção de dados (GDPR).

Os serviços utilizam criptografia tanto na transmissão como no armazenamento dos dados pesquisados, minimizando o risco de vazamento de informações; protegem as informações do usuário contra acessos não autorizados, controlando e limitando o acesso a empresas com necessidades comerciais legítimas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa InovaMind e Tecvoz

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...