O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Novidade para condomínios

Correios cria caixa de encomenda inteligente

quinta-feira, 18 de abril de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Correios lançam "Caixa Inteligente" para entrega de encomendas em condomínios

Seguindo o exemplo de outras empresas como a Amazon, os Correios anunciaram nesta semana a sua nova "Caixa de Correio Inteligente". De acordo com a estatal, o serviço deve ajudar aos consumidores que geralmente não estão em casa na hora da entrega.

Diante de um cenário no qual as pessoas raramente estão em suas residências em horário comercial, as ocorrências de insucesso na entrega de encomendas são comuns em condomínios sem portaria. Com o objetivo de contribuir para que as encomendas cheguem às mãos de seus destinatários de forma cômoda e conveniente, os Correios oferecem a solução das caixas de correio inteligentes.

A solução consiste na distribuição de encomendas em caixas automatizadas, sem que haja a necessidade de presença do cliente ou até mesmo de outra pessoa responsável pelo recebimento. Essas caixas devem ficar localizadas em condomínios de cidades como Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Campinas e mais.

Segundo os Correios, os condomínios interessados na solução devem adquirir os equipamentos diretamente de fornecedores previamente autorizados. Isso porque as caixas inteligentes precisam ter um padrão mínimo para que o serviço seja prestado com eficiência. A estatal explica como tudo funciona:

  • Quando houver encomendas destinadas a condomínios, o carteiro acessará o equipamento.
  • O carteiro deve escolher a dimensão do compartimento e selecionar a unidade habitacional à qual a encomenda se destina. Com isso, ele deve depositar o volume no escaninho.
  • Para retirar a encomenda, o morador deve se identificar na caixa de correio inteligente. Assim, o equipamento se destravará automaticamente

Os Correios também oferecem uma opção para que o consumidor seja notificado por SMS quando a encomenda estiver disponível para ser retirada. Por enquanto, a novidade só está disponível em algumas localidades, mas a estatal busca expandir o serviço para todo o país. Para verificar se a "caixa inteligente" já pode ser usada em seu condomínio, basta acessar este link.

Fonte: www.tudocelular.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...